Segundo a polícia, uma menina de 13 anos teria sido abusada por um barbeiro, na cidade de Baependi, no sul de Minas. A adolescente seria levada até a barbearia pela própria mãe.
O suposto caso de exploração sexual contra uma menor de 13 anos teria acontecido dentro de uma barbearia de propriedade do suspeito, um homem de 51 anos. no centro da cidade de Baependi.
De acordo com entrevista ao R7, a delegada da Polícia Civil, Doutora Simone Alhadas Henriques, contou que a notícia partiu do Conselho Tutelar, que ao receber denúncia anônima sobre exploração sexual de menor de 13 anos, acionou a Polícia Militar.
Ainda segundo informações da polícia a própria mãe levava a adolescente ao local e o dinheiro recebido pela menor teria sido gasto por sua família em lojas da cidade.
Tanto a mãe da menor quanto o barbeiro foram presos em flagrante pelo crime do artigo 244A, do Estatuto da Criança e Adolescente.
A adolescente foi levada a um abrigo da cidade.
Confira a matéria do R7, na integra:
http://tv.r7.com/record-play/minas-gerais/balanco-geral-mg/videos/mae-e-investigada-por-exploracao-sexual-apos-filha-ser-abusada-por-barbeiro-30072016
No Brasil é permitido todo mundo falar o que quiser, na hora que quiser, sobre o quiser (pelo menos em teoria...) - desde que não seja no anonimato. Quem disso isto? A Constituição Federal em seu artigo 5º, IV: é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
Entretanto, o que vemos nas redes sociais é uma chuva deFakes criados para cometer crimes como o Calúnia (art. 138do CP), Difamação (art. 139 do CP) ou Injúria (140 do CP) e o de ameaça (art. 147 do CP).
Eu, por exemplo, em um grupo feito para debater as Eleições Municipais de Conceição do Coité, interior da Bahia, fui vítima de ameaça.