PM reforça estratégias para capturar assaltantes da agência da CEF de Itajubá

 



As forças de segurança seguem com as ações de cerco e bloqueio na região do Sul de Minas, concentrando o foco nas cidades do entorno de Itajubá.

Acreditando que os criminosos que atacaram a agência central da Caixa Econômica Federal em Itajubá, na madrugada de quarta para quinta-feira (23), ainda estejam escondidos em território mineiro, as forças de segurança seguem com as ações de cerco e bloqueio na região do Sul de Minas, concentrando o foco nas cidades do entorno de Itajubá.

“O cerco não se encerrou. Nós estamos com uma estratégia diferente, com outras forças na parte de investigação. Estamos com as policiais especializadas atuando. A gente tem a expectativa que vários deles estão ainda dentro do nosso estado. Estão feridos. A nossa expectativa é realmente identificar e localizar essas pessoas. Além de outras técnicas que estamos usando de investigação", disse, em Itajubá, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

As diligências são feitas com utilização de um helicóptero Pégasus e drones que fazem varredura na região onde há suspeita de que os criminosos estejam sitiados. A porta-voz da PMMG, Major Layla Brunella, atualizou as informações na manhã desta sexta-feira (24) e disse que as buscas se concentram nas áreas rurais entre Brazópolis e Santa Rita do Sapucaí.

Na varredura das forças de segurança são empregadas equipes do Batalhão Aéreo, militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), além de especialistas em busca e captura de fugitivos em florestas. Os grupos especiais têm apoio da Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar paulista.

Em áudio gravado na manhã desta sexta-feira, atualizando as informações, a Major Layla Brunella informou que os explosivos deixados pela quadrilha no interior da CEF foram detonados por especialistas do grupamento de Belo Horizonte que dá apoio à ação. Antes pensou-se que seriam quatro os artefatos deixados na agência, porém o volume de explosivos foi além disso e exigiu que a equipe trabalhasse desde a meia noite até às 8h da manhã para fazer as detonações de forma segura, em local adequado no Parque da Cidade.

Até o momento apenas um suspeito foi preso. Um homem de 33 anos capturado durante diligências na região rural de Brazópolis ainda na quinta-feira e que está sendo interrogado. Oito veículos foram apreendidos. Os carros são produtos de furto e que foram utilizados para a fuga da quadrilha.

A PM recolheu também grande quantidade de projéteis detonados, de armas de grosso calibre como fuzis e metralhadoras, além de artefatos feitos com vergalhão de ferro, conhecidos como “miguelitos”, utilizados para furar pneus de carros em perseguição à quadrilha.

Fonte: Portal da Cidade