Ataque a banco em Itajubá: região foi alvo de crimes semelhantes nos últimos meses; relembre

 



Os casos seguem um mesmo padrão de atuação. A mais recente ação foi impedida por uma operação policial que deixou 26 mortos em Varginha.
Uma agência da Caixa Econômica Federal foi atacada por criminosos na noite desta quarta-feira (23) em Itajubá (MG). Cinco pessoas ficaram feridas e um suspeito foi preso. Este não foi o único ataque a bancos no Sul de Minas. Nos últimos meses, a região foi alvo de crimes semelhantes.
Os casos seguem um mesmo padrão de atuação: grupos fortemente armados atacam cidades do interior do país durante a noite ou madrugada, muitas vezes deixando explosivos e incendiando veículos para atrapalhar sua captura.


Relembre alguns casos:


Varginha
O mais recente aconteceu em 31 de outubro de 2021, em Varginha (MG). 25 suspeitos de envolvimento com quadrilha de roubo a bancos foram mortos em uma operação das polícias Militar e Federal.
les tinham entre 25 e 40 anos e estavam em dois locais quando foram abordados pelos policiais. Explosivos, armas longas, fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos (pregos usados para furar pneus de carros) e veículos roubados foram recuperados na operação.


Nenhum policial ficou ferido.


Jacuí



Já em abril do ano passado, criminosos chegaram em veículos e explodiram uma agência bancária de Jacuí (MG). Na ocasião, houve tiroteio com a Polícia Militar. O fato aconteceu em 8 de abril.


Antes de fugirem por estradas vicinais, os suspeitos deram tiros para o alto nas ruas da cidade. Ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi preso na época. Não se sabe se alguma quantia foi levada.




Mococa


Um dia antes, em 7 de abril de 2021, criminoso fizeram uma sequência de ataques em Mococa (SP). O município faz divisa com Minas Gerais.
 

 Criminosos usaram explosivos, atiraram em lojas e causaram terror antes de fugir em dez veículos. Moradores relataram homens armados andando pelas ruas e barulho das explosões e dos disparos.


O batalhão da PM foi atingido. Um vigilante ficou ferido. Ninguém foi preso na ocasião.




Com informações: G1 Sul de Minas