Corpo foi encontrado dentro de um córrego. Autores confessaram o crime.
Um jovem de 22 anos foi morto com golpes de um pedaço de pau, no fim da noite desta quinta-feira, (23), em Nova Resende, no Sul de Minas. O corpo de Breno Damasceno Maia, foi encontrado pela Polícia Militar, em um córrego do Bairro Vilinha, depois de denúncias no número 190. Dois suspeitos do crime, J.C.J.S, de 19 anos e G.P.I, de 26, foram presos na manhã desta sexta-feira, (24), pela Polícia Militar.
Breno foi morto durante uma briga com os dois rapazes. Imagens de uma câmera de segurança, próximo ao córrego, mostram o momento em que a vítima e os autores entram em luta corporal em uma ponte.
Segundo o Tenente Henrique, da PM de Nova Resende, os autores teriam batido na vítima com pedaço de pau, até que Breno ficou desacordado, em seguida, os criminosos jogaram o corpo do jovem dentro do córrego.
A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu identificar os dois autores do homicídio, que foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade.
Autores confessaram a morte do jovem
A Polícia Civil realizou, na tarde desta sexta-feira (24), a reconstituição do assassinato de Breno. Os autores, J.C.J.S de 19 anos, e G.P.I, de 26, confessaram o crime.
Segundo PM, a vítima e os suspeitos estavam, horas antes do crime, utilizando bebidas alcoólicas na casa de um dos autores do homicídio. Eles teriam brigado e a vítima foi embora. Um tempo depois, por volta das 23h30, dessa quinta-feira (23), os dois homens foram à casa da vítima onde as agressões começaram.
Uma câmera de segurança registrou o momento que Breno tentou fugir e foi perseguido pelos agressores e espancado. Em seguida, o corpo do jovem foi jogado na água.
De acordo o delegado de Nova Resende, Manoel Nora, o corpo apresentava sinais de agressão na cabeça. O pedaço de madeira usado no crime e as roupas dos agressores foram apreendidas.
"Durante as diligências para tentar encontrar os autores do crime, duas pessoas foram identificadas e conduzidas até a delegacia de polícia, onde acabaram por confirmar e confessar os fatos. Ainda durante a tomada das investigações desses dois indivíduos, optamos por fazer a reconstituição do crime para que nos mostrassem de que maneira a agressão e a morte teria ocorrido", informou o delegado.
Os dois autores do crime foram presos em flagrante e encaminhados para o presídio Guaranésia-Guaxupé.
Fonte: Portal da Cidade