Santa Rita do Sapucaí estabelece novas medidas restritivas contra Covid

 


O município registrou aumento no número de casos de aproximadamente 70% no período de 20 dias.

A prefeitura de Santa Rita do Sapucaí divulgou novo decreto com medidas mais restritivas para conter a disseminação da Covid-19. O documento, assinado pelo prefeito Wander Wilson Chaves nesta quarta-feira (26), estabelece que os estabelecimentos comerciais e de serviços só poderão funcionar até às 20h nos próximos 15 dias. O Centro de Eventos, praças, quadras de esportes e demais espaços públicos também ficarão fechados ao público.

De acordo com o decreto, o município registrou aumento no número de casos de aproximadamente 70% no período de 20 dias. Além disso, a ocupação de UTI no Hospital Antônio Moreira da Costa está em 100%. Vale destacar que Pouso Alegre, que é referência do tratamento da Covid na região, também está com todos os leitos de UTI ocupados.

Diante disso, apenas consultórios, clínicas médicas, odontológicas, farmácias, laboratórios, clínicas veterinárias, além da rede de ensino médio e superior poderão funcionar após às 20h. Depois desse horário, bares, restaurantes e similares só poderão funcionar mediante entrega no endereço do cliente, sendo proibida a retirada de alimentos e bebidas no estabelecimento, até 00:00.

O estabelecimento que descumprir a determinação será fechado, no ato da fiscalização, e está sujeito a uma multa no valor mínimo de R$ 2.366,40. A permanência de pessoas sem o uso de máscara em qualquer estabelecimento privado acessível ao público também sujeitará o estabelecimento à multa.