'Aqui não tem polícia', diz mulher que gravou aglomeração em cidade sul-mineira

 Imagens de um bar em Conceição da Aparecida circularam nas redes sociais



A Prefeitura de Conceição da Aparecida, no Sul de Minas, alterou decreto, neste sábado (13/2), após denúncia de aglomeração em bar do centro da cidade. Imagens gravadas, nessa sexta-feira (12/2), circularam nas redes sociais. O estabelecimento foi notificado e a administração municipal reduziu o horário de funcionamento de bares e restaurantes.

O vídeo, que repercutiu nas redes sociais, foi gravado em frente a um bar no Centro da cidade. Nele, pessoas aparecem dançando e bebendo sem respeitar o distanciamento social e o uso de máscara O que chama a atenção é que a mulher que fez as imagens ainda diz: “aqui não tem polícia”.

De acordo com o prefeito da cidade, José Antônio Ferreira, assim que tomou conhecimento do caso, ele mesmo foi até o local. “Na imagem aparentou muito mais do que aconteceu. Mas, realmente teve aglomeração, por isso, o bar foi notificado e se hoje persistir, será multado”, afirma.

Diante do caso, a administração municipal decidiu reduzir o horário de funcionamento de bares e restaurantes na cidade. “O decreto foi alterado para não ter esse problema. Ates era até as 23h e neste sábado passa a ser até as 21h. Além disso, vamos intensificar as fiscalizações”, explica prefeito.

O prefeito ainda informou que pediu a colaboração da população para evitar pessoas de outras cidades. “Não colocamos barreiras, porque a cidade tem 13 entradas, fica difícil controlar”, ressalta.

Conceição da Aparecida segue com 242 casos confirmados de COVID-19 e quatro mortes em decorrência da doença.

Fonte: Estado de Minas