Dicas para curtir a folia sem chateação


O que levar no(a) bolso(a)?

É sempre bom carregar documentos, dinheiro, celular (com a bateria completa, de preferência) e alguns remédios – para dores de cabeça, no corpo ou ressaca.

Atenção: lembre-se de se proteger na hora da farra, tanto as mulheres quanto os homens, devem levar camisinhas para a folia e curtir a festa sem preocupação.


Cuidados com a pele

O carnaval sempre ocorre no verão e o sol faz seu trabalho muito bem em esquentar o dia! Então, lembre-se de usar protetor solar em todas as áreas que podem ser afetadas pelos Raios UV, e no rosto, um fator 50 ou 60 vai muito bem, seja curtindo o carnaval na cidade ou na praia.


Se você usa remédios de forma recorrente ou está se medicando, evite ingerir bebidas alcoólicas ou tomar energéticos. Misturar essas substâncias podem fazer mal para o corpo e dar algum efeito colateral indesejável. E lembre-se de levar os remédios com você caso precise seguir a prescrição de horário.


Posso ir sozinho?

Poder, pode, mas recomendamos que vá com amigos ou família. Esses eventos costumam ser movimentados, então caso aconteça algum problema, você terá a quem recorrer.


Vou levar meus filhos, como agir?

Se as crianças são pequenas, procure ficar em um canto mais tranquilo em que eles possam brincar livremente.
Evite as aglomerações.
Coloque uma pulseira de identificação com seu nome e telefone de contato.
Além disso, converse com seus filhos sobre um local de encontro caso eles se percam e como devem agir nesses casos.
Ah, não se esqueça que para viajar de com ônibus com os pequenos você precisa levar os documentos necessários para embarcar sem dores de cabeça.
Seja consciente, não custa nada!

Selfie
Os bons momentos precisam ser registrados, mas atenção! Certifique-se de que não há alguém observando sua ação, seja rápido e se tiver uma câmera ou celular sem uso em casa, saiba que eles são uma ótima opção para levar e fazer os registros.
Bolsas e bolsos

O ideal é não levar a bolsa, mas caso seja inevitável, tente coloca-la para frente. A mesma dica serve para os bolsos. O ideal é não usá-los, masssss se não tiver jeito, use os bolsos da frente. Uma ótima opção são as pochetes, que além de estarem na moda, garante a segurança dos seus objetos. Além disso, também tem opção de pochetes “invisíveis” que ficam por baixo da roupa.


Objetos de valor

Evite cartões de crédito, relógios caros, pulseiras de ouro, brincos e demais objetos de valor. Leve com você o básico: documento, dinheiro já trocado e carteirinha de convênio médico para emergências.
Se você faz uso de remédios


Água

Mantenha-se hidratado! Dê preferência, leve a sua própria garrafa de água. Dessa forma você cuida da saúde, economiza seu dinheiro e reduz a quantidade de lixo gerado nessa época do ano. Água de coco, caldo de cana e os sucos naturais também são ótimas opções para ajudar na hidratação.


Alimentação

Escolhas comidas leves, observe aparência dos alimentos e a higiene do estabelecimento antes de comprar o seu lanche.


Roupas e fantasias

Conforto em primeiro lugar! Use fantasias leves e calçados confortáveis para não aparecer nenhum calo ou bolha nos pés. Lembre-se que são muitos dias de folia e queremos curtir t-o-d-o-s eles, não é mesmo?

Carnaval é alegria e festa! Mas para curtir esses dias, seja consciente. Para aproveitar numa boa, evite misturar bebidas alcoólicas e principalmente dirigir depois. Não esqueça de levar preservativos na bolsa ou carteira, pra não passar por chateações. Evite brigas desnecessárias, você está ali para se divertir, certo?