PM faz prisão de quatro homens, após roubo à posto de combustível



Durante a madrugada do dia 21 de fevereiro, por volta de 02h45min, a PM foi acionada a comparecer em um posto de combustível, localizado ás margens da rodovia Fernão Dias, no município de Itapeva/MG, onde segundo informações de um dos frentistas havia ocorrido um roubo à mão armada naquele estabelecimento.

No local, os policiais militares tomaram conhecimento, que quatro indivíduos chegaram ao local e surpreenderam os frentistas, quando eles atendiam os clientes, estando um deles armado com uma arma tipo pistola e um segundo autor com revólver. O autor que se encontrava armado com a pistola redeu um dos frentistas e o segundo autor um cliente. Em seguida um dos autores seguiu com um dos frentistas até o caixa onde roubou a quantia R$1.076,48 em cédulas diversas.

Os autores ainda exigiram mais dinheiro dos frentistas, porém após a negativa de que não havia mais nenhum valor com eles, evadiram do local tomando rumo à cidade de Camanducaia. Após serem verificadas as imagens do sistema de videomonitoramento e confirmado as vestes e as principais características dos indivíduos, os militares deram início ao rastreamento.

Durante o rastreamento, já pela manhã, os militares conseguiram localizar um dos suspeitos, o qual após ser abordado foi questionado sobre as informações de onde estaria na hora do fato, porém entrou em contradição algumas vezes até confirmar ter participado do assalto, afirmando ainda que no momento do roubo portava uma arma que não de era verdade, pois se tratava de réplica de uma pistola e ainda delatou quem eram os outros três autores que haviam participado da ação, os quais através de novas diligências foram localizados e presos em flagrante delito.

Os autores já haviam feito à divisão do dinheiro, sendo apenas parte dele sido recuperado pelos policiais. Ao serem realizadas buscas onde teriam dispensado o simulacro, foi localizada uma réplica de uma pistola, cor preta, as margens do rio Camanducaia, juntamente com as vestes usadas pelos autores.

Os quatro autores, juntamente o dinheiro e os materiais apreendidos, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, onde foram autuados em flagrante delito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 59º BPM