Corpo de Bombeiros realiza Operação Vermelho

Meta do 9º BBM é a ampliação da Operação para os municípios com Companhias e Frações destacadas deste Batalhão, como Três Corações, Pouso Alegre, Lavras, São Lourenço, Extrema e Itajubá.




A Operação Vermelho em Varginha,dia 29 de junho, foi um sucesso. 112 estabelecimentos comerciais foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Os lojistas receberam instruções e informações sobre projetos de Prevenção, utilização de medidas de segurança contra incêndio e pânico e outros procedimentos para a regularização e licenciamento das edificações.
Os militares empenhados nesta Operação verificaram que a maior parte dos estabelecimentos não possuem o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, mas disseram que todos foram orientados quanto ao que se deve fazer para regularizar seu empreendimento, garantindo a segurança de toda população desta região, que é muito freqüentada.
De acordo com o Comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, em Varginha, Tenente Coronel BM Giuvaine Barbosa de Moraes, essa Operação será executada mais vezes, em outros centros comerciais do município. Além disso é também meta do 9º BBM a ampliação desta Operação para os municípios com Companhias e Frações destacadas deste Batalhão, como Três Corações, Pouso Alegre, Lavras, São Lourenço, Extrema e Itajubá.




Fonte:  Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais