Após a morte de um visitante, baleado no fim de semana durante assalto em um dos principais pontos turísticos de São Tomé das Letras (MG), a prefeitura anunciou medidas para aumentar a segurança na cidade. Com pouco mais de 6 mil habitantes, São Tomé chega a receber 4 mil turistas aos finais de semana.
O crime que vitimou Gustavo Silva Gonçalves, de 21 anos, aconteceu na madrugada deste domingo (23) em um local conhecido como "Pirâmide". De acordo com a polícia, ele e um grupo de amigos foram abordados por dois homens armados por volta de 3H. Mesmo sem ter reagido, Gustavo foi ferido pelos suspeitos, que roubaram os pertences deles e das outras pessoas que estavam no local. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Horas depois, um rapaz de 18 anos e outro de 17 foram reconhecidos por testemunhas do crime e detidos. O suspeito de 18 anos já tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Presídio de Três Corações (MG). Já o menor de idade teve a internação em um centro socioeducativo determinada pela Justiça.
Segundo a prefeita Marisa Maciel de Souza, para melhorar a segurança e São Tomé das Letras, será providenciada a iluminação do Parque Antônio Rosa, onde a fica a "Pirâmide". A administração ainda pretende instalar câmeras de monitoramento pela cidade, quatro dela com visão de 360°.
Fonte: G1 Sul de Minas