Após morte de turista, medidas de segurança são anunciadas em São Tomé das Letras, MG

Morador do litoral de São Paulo foi baleado durante assalto em um dos pontos turísticos da cidade.



Após a morte de um visitante, baleado no fim de semana durante assalto em um dos principais pontos turísticos de São Tomé das Letras (MG), a prefeitura anunciou medidas para aumentar a segurança na cidade. Com pouco mais de 6 mil habitantes, São Tomé chega a receber 4 mil turistas aos finais de semana.

O crime que vitimou Gustavo Silva Gonçalves, de 21 anos, aconteceu na madrugada deste domingo (23) em um local conhecido como "Pirâmide". De acordo com a polícia, ele e um grupo de amigos foram abordados por dois homens armados por volta de 3H. Mesmo sem ter reagido, Gustavo foi ferido pelos suspeitos, que roubaram os pertences deles e das outras pessoas que estavam no local. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Horas depois, um rapaz de 18 anos e outro de 17 foram reconhecidos por testemunhas do crime e detidos. O suspeito de 18 anos já tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Presídio de Três Corações (MG). Já o menor de idade teve a internação em um centro socioeducativo determinada pela Justiça.

Segundo a prefeita Marisa Maciel de Souza, para melhorar a segurança e São Tomé das Letras, será providenciada a iluminação do Parque Antônio Rosa, onde a fica a "Pirâmide". A administração ainda pretende instalar câmeras de monitoramento pela cidade, quatro dela com visão de 360°.


Fonte: G1 Sul de Minas