Dois motociclistas que faziam trilha em Minduri caíram de um penhasco e morreram

Tio e sobrinho, um deles se desequilibrou e o outro tentou ajudar, mas os dois caíram do paredão de pedras e morreram no local


Um acidente ocorrido na quinta-feira, dia 26, com jipeiros, matou uma mulher e deixou outras duas pessoas feridas, o acidente aconteceu na Serra da Boa Esperança. Hoje, três dias depois, outro acidente, desta vez com motociclistas que faziam trilha, mas na cidade de Minduri.

Os dois caíram de um penhasco numa estrada rural em Minduri, no local conhecido como Chapada das Perdizes, o acidente foi na tarde de ontem e até às 22h40, os corpos ainda não haviam sido resgatados pelo Corpo de Bombeiros da cidade de São Lourenço devido a dificuldade de acesso.

Tio e sobrinho faziam trilha quando um deles se desequilibrou e o outro tentou ajudar, mas os dois despencaram de uma altura de cerca de 40 metros, eles morreram no local. Outros motociclistas do grupo acionaram a Polícia Militar, que pediu ajuda dos bombeiros de São Lourenço. Os dois são moradores de Minduri.


Uma das vítimas da queda do penhasco em Minduri tinha 11 anos


Foram divulgadas nos primeiros minutos deste domingo, dia 29, as informações complementares sobre o acidente que matou duas pessoas em Minduri, na tarde de ontem. Os corpos foram resgatados por volta de 23h30 de ontem.

As vítimas são Emanuel Menezes Gomes, de 26 anos, e seu sobrinho Heitor Gomes Vilela Alves, ambos estavam fazendo trilha na Chapada das Perdizes e, em dado momento, o garoto caiu. O tio, na tentativa de segurá-lo, também caiu de um penhasco com cerca de 40 metros de altura, os dois morreram na queda.

A Chapada das Perdizes é um local muito procurado por adeptos do esporte radical, em suas paredes rochosas se praticam rapel e escalada, existem trilhas para jipeiros, motociclistas e bicicletas.


Fonte: Jornal de Lavras