Moradores criam ‘assaltômetro’ para protestar contra violência em Guaxupé

As informações divulgadas no assaltômetro são baseadas no que é divulgado na imprensa

Em Guaxupé, foi criado um site para contar quantas horas o município consegue ficar sem ser assaltado. A atitude de criar o ‘assaltômetro’ foi por causa da onda de roubos que a cidade vêm sofrendo a cidade. O site informa que as informações são baseadas no que é divulgado pela imprensa. A contagem é zerada assim que um novo caso é registrado.
assaltômetro-site-guaxupé


Os alvos dos criminosos em Guaxupé são os pontos comerciais. Conforme a Polícia Militar, dos 27 roubos deste ano, 16 foram em lojas. O envolvimento de menores é o principal motivo para aumento desses delitos.

O comandante da PM de Guaxupé, Valdeci Donizetti de Mattos explicou o envolvimento de menores nesses tipos de crimes. “O aumento do tráfico de drogas na cidade, onde os autores são os menores de idade, na maioria das vezes são apreendidos, mas devido à nossa legislação branda, são colocados em liberdade”, disse.

A polícia divulgou ainda que o número de roubos usando armas de fogo ou facas em Guaxupé cresceram no comparativo de janeiro de 2015 com janeiro de 2016, passando de 6 para 15.

Fonte: O Melhor do Sul de Minas