ESCOLA DO LEGISLATIVO OFERECE CURSOS GRATUITOS À POPULAÇÃO



Dois cursos a distância oferecidos pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais estão disponíveis gratuitamente para a população do estado. Os temas são “Processo Legislativo – Como as leis são feitas?” e “Mobilidade Urbana”.

Os cursos são compostos por atividades de leitura e exploração dos materiais de referência (em vídeos e textos), além de exercícios de múltipla escolha para a verificação dos conhecimentos adquiridos. Será exigida a nota mínima de 60% para aprovação e certificação.

A inscrição poderá ser feita até 13 de abril, pela internet (http://ead.almg.gov.br/moodle). No site será necessário preencher um formulário de cadastramento. Em seguida uma mensagem de confirmação da inscrição será enviada para o e-mail do usuário. Os conteúdos dos cursos permanecerão acessíveis até 20 de abril.

Já os professores, coordenadores e orientadores das escolas que aderiram ao “Parlamento Jovem de Três Corações” poderão participar do curso “Educação para Democracia e o Parlamento”. O curso também será utilizado como processo seletivo dos candidatos para o programa de capacitação “Missão Pedagógica no Parlamento”, desenvolvido pela Câmara dos Deputados, que será realizado no mês de junho, em Brasília.


Fonte:  Câmara Municipal de Três Corações