Fernão Dias continua interditada no Sul de Minas

Trabalho de remoção de escombros da passarela que caminhão derrubou no Sul de Minas foi suspenso à noite por não oferecer segurança aos trabalhadores
Caminhão bateu em passarela sobre a BR-381 e provocou interdição parcial da pista. Congestionamento passa dos 20 quilômetros (Foto: Policia Rodoviária Federal)




A Autopista Fernão Dias suspendeu os trabalhos da operação de retirada da passarela que caiu depois que uma carreta se chocou com a estrutura em Estiva, no Sul de Minas, na madrugada de ontem, quarta-feira, dia 23, o acidente foi no km 877,2. A operação foi suspensa à noite por não oferecer segurança para os trabalhadores.

Devido ao acidente, que ocorreu na BR-381 sentido São Paulo Lavras, o tráfego ficou lento e formou uma extensa fila de caminhões, ônibus e automóveis até Camanducaia, uma fila de 22 quilômetros.

O fluxo de veículos está sendo desviado para a faixa 1 da pista Sul, sentido Lavras a São Paulo, o motorista circula por 500 metros na pista contrária, retornando após esse trajeto para a pista Norte, no km 876,7.

A pista Sul, sentido Lavras São Paulo segue também com lentidão do km 876,5 ao km 877,5, em decorrência do desvio do fluxo da pista Norte pela faixa 1 da Sul. O fluxo de veículos segue pela faixa 2.

Equipes da Concessionária permaneceram no local e trabalharam durante toda a madrugada no atendimento à ocorrência, sinalizando a pista e atendendo e orientando motoristas.



Fonte: Jornal de Lavras