Correios Lança Selo em Homenagem a Caxambu





Na última quinta-feira (26), na sala de eventos do Balneário do Parque das Águas de Caxambu, foi realizado o lançamento do Selo Postal em homenagem a cidade, que será usado a partir desta data e levará o nome de Caxambu para todo território nacional e também para outros países.


O selo de Caxambu faz parte do conjunto de selos que destaca as dez cidades localizadas ao sul de Minas Gerais, que compõem o Circuito das Águas. Os selos retratam as atrações turísticas, arquitetônicas e os referenciais hídricos e culturais característicos de cada cidade, que fazem da região importante polo turístico do estado. A aquarela, com retoques digitais, foi a técnica escolhida pelo artista Jean Paulo Lopes para a composição dos selos.

Com valor facial de 1º Porte Carta Comercial (atualmente R$ 1,40), foram impressos em folhas de 30 unidades (três séries), com tiragem total de 1.800.000 selos (180.000 séries).Os locais oficiais de lançamento são as cidades retratadas nos selos, todas no sul de Minas Gerais: Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Lambari, Maria da Fé, Soledade de Minas e Três Corações.












Com informações Soficur