Polícia Civil prende estelionatário procurado há dois anos no Sul de Minas

Conhecido como 'Cigano', homem foi reconhecido em Poços de Caldas.
Suspeito passava cheques sem fundo em concessionárias e no comércio

A Polícia Civil de Poços de Caldas MG prendeu na noite desta terça-feira (28) um dos estelionatários mais procurados do Sul de Minas. Wantuil Tereza, também conhecido como "Cigano", foi preso quando passava por uma rua próximo à delegacia da cidade. Ele foi reconhecido por investigadores, que o abordaram e o prenderam.
Conforme a polícia, com o estelionatário, foi encontrada uma identidade falsa com o nome de "Joselino Rita". Ele era procurado pela polícia há mais de dois anos.
Ainda conforme a polícia, Wantuil Tereza tem 21 mandados de prisão em aberto contra ele por crimes em várias cidades do Sul de Minas e do interior de São Paulo. Segundo a polícia, ele passava cheques sem fundos em concessionárias de veículos e também utilizava documentos falsos para aplicar os golpes. Ele também teria enganado comerciantes na compra de máquinas em lojas de materiais de construção da região.
Estelionatário procurado pela polícia é preso em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)

Tereza é ainda suspeito de ser o líder de uma quadrilha que comprava carros usados utilizando cheques sem fundos. Segundo a polícia, eles pediam para dar uma volta no veículo e depois desapareciam.O homem é natural de Cabo Verde MG.


Fonte: G1