Torcedora paga por ingressos e descobre que foi lesada em Três Corações, MG

Uma torcedora procurou a Polícia Militar ontem (27), por volta das 14:00 alegando que na data de 25-06-2014 adquiriu pela internet dois ingressos para assistirem a partida de Futebol Brasil X Chile, pagando a quantia de R$4.955,00 através de um boleto bancário.
Torcedora paga por ingressos e descobre que foi lesada em Três Corações, MG - Foto: ilustrativa

Ontem ao tentar rastrear o código da postagem nos correios, o código fornecido dava informações de que o produto seria enviado para Manaus AM o que gerou desconfiança por parte da torcedora.

Ao consultar a empresa pela qual havia adquirido os ingressos, não obteve êxito confirmando então o estelionato.


Informações: PMMG

COMAD DE SÃO LOURENÇO REALIZA CAMPANHA ANTIDROGAS

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad), em parceria com a Polícia Militar e com o apoio de diversos órgãos e grupos, realizou na quinta-feira (26), Dia Nacional de Combate às Drogas, uma campanha antidrogas. Os participantes distribuíram, em alguns pontos da cidade, panfletos com conteúdos direcionados à conscientização das pessoas quanto aos riscos e malefícios causados pelo uso de drogas.
PM participa de ação antidrogas em São Lourenço / Foto: ASCOM
Agente de Trânsito distribui panfletos educativos / Foto: ASCOM
Em São Lourenço vários órgãos, instituições e grupos estão mobilizados e trabalhando constantemente na prevenção ao uso de drogas e em atendimento aos usuários. A Polícia Militar, além de combater o tráfico de drogas, promove ações preventivas, tendo como principal trabalho o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A Secretaria Municipal de Saúde faz o atendimento, o acompanhamento e o tratamento dos usuários através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Escoteiro entrega panfleto educacional a motorista / Foto: ASCOM
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social atua na causa através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Existem, ainda, na cidade, casas de recuperação ligadas às igrejas e grupos de ajuda, como Alcoólicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor Exigente. Membros de todas as citadas entidades e grupos participaram da panfletagem, que teve o apoio e a participação de Agentes de Trânsito e dos escoteiros do Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis.

Com informações do Popular.net

Boletim de ocorrência pode ser feito pela internet

No dia 30 de abril foi implantado o ambiente Web denominado “Delegacia Virtual do Estado de Minas Gerais”, um serviço de solicitação de registros de ocorrência disponibilizado ao cidadão pela internet, podendo ser utilizado a qualquer horário.

Além de minimizar os custos operacionais, a “Delegacia Virtual” possibilitará maior agilidade e praticidade para o registro de ocorrências. O sistema não alterou os procedimentos operacionais da PMMG em relação ao atendimento de ocorrências, porém apresenta-se como outra opção ao cidadão para o registro de ocorrências, onde poderá realizar sua confecção diretamente.
Tal sistema também promoverá o estreitamento de laços entre a sociedade e as Entidades de Segurança Pública, a exemplo da Polícia Militar. Através de ferramentas, como é o caso do “fale conosco”, pelo qual a população pode sanar dúvidas, pedir esclarecimentos, publicar opiniões e outros. Tal ambiente pode ser acessado por meio do site http://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.
O sistema tem a previsão de instalação por completo até final de 2014, com novas funcionalidades que foram divididas em 6 módulos. No primeiro módulo, que atualmente ocorre, os tipos de ocorrências cujo registro pode ser solicitado são Acidente de Trânsito Sem Vítima, Perda de Documentos e Objetos Pessoais, Pessoa Localizada e Pessoa Desaparecida.
Denúncias anônimas não poderão ser realizadas através da “Delegacia Virtual”, somente por meio Disque Denúncia (181), porém qualquer pessoa com idade maior ou igual a 18 anos, pode solicitar o registro de ocorrência de qualquer uma das três naturezas. Para isso é necessário informar os dados básicos do solicitante, bem como um endereço eletrônico (email) e número de contato, pois o sistema manda uma confirmação automática para consulta e impressão da ocorrência.
O registro efetuado no site tem o mesmo valor que o registro feito presencialmente em uma Unidade Policial. Após a validação pela equipe da Delegacia Virtual, o Boletim de Ocorrência Eletrônico poderá ser visualizado pelo solicitante e impresso.

JULIO CÉSAR PEGA DOIS PÊNALTIS, CHILE BATE NA TRAVE, BRASIL VAI ÀS QUARTAS E CAXAMBU EXPLODE DE ALEGRIA



Assim como no restante do Brasil,Caxambu sofreu com o jogo da seleção brasileira contra o Chile, na tarde deste sábado (28/06). O jeitinho brasileiro de torcer, sofrer e comemorar. O dramático jogo mexeu com a emoção dos caxambuenses. O empate de 1x1, seguido por prorrogação e pênaltis, fez o torcedor gritar, xingar e sorrir. Depois do apito final, entretanto, veio o alívio e a torcida foi para as ruas comemorar a classificação para as quartas de final.
Uma grande multidão de jovens, adultos e crianças, tomou conta do Calçadão e arredores e soltou o grito preso na garganta. Uma festa com muita gente bonita e animada.
Agora é só esperar pela Colômbia.


Por Roberta Pimenta




Comemoração dos Jogos da Copa 2014 em Caxambu: O lado obscuro da festa




Muito triste observar que de um lado torcedores felizes, comemorando de maneira saudável, extravasando sua alegria, enquanto de outro lado adolescentes e jovens embriagados se envolvem em brigas, discussões, agressões que podem alcançar níveis muito graves. É exatamente o quadro pintado nas ruas após os jogos. A coisa funciona da seguinte maneira, na maioria dos casos, na parte de cima do Calçadão a comemoração tem fluido de maneira ordeira, enquanto do meio em direção a praça “o bicho pega”.
O que causa mais espanto e preocupação é que antes os envolvidos, em sua grande maioria, eram só do sexo masculino e com idade acima dos 15 anos. Contudo, constatamos que meninas com idade entre 12 e 15 anos, completamente embriagadas, assumem uma atitude de sensualidade e agressividade excessivas. Elas atacam outras jovens por motivos banais, ou mesmo sem motivos, buscando a luta corporal. Após as demonstrações, por elas percebidas como força vão para as redes sociais se vagloriar de seus feitos. São formados grupos específicos para abordagem do dito “feito”’, onde frases como: “ Olha akii queridas passem longe de mim q da próxima eu machuco”, “ Vo carca bebida na ...”, Passa longe de mim que eu não falo eu ajo”, são seguidas de risadas e imagens de armas de fogo, bombas, socos, entre outras. Além dos diálogos onde o sexo é levado de forma promíscua e vulgar. Experiência sexual e agressão física para essas meninas são sinônimo de popularidade.
Um problema social gravíssimo, onde a inversão de valores e a omissão são nitidamente percebidas. Quem são os responsáveis para coibir os excessos e tratar dos problemas relacionados aos menores? O que está sendo feito?
É preocupante, os riscos à sociedade são incalculáveis, integridade física de inocentes, vandalismo, depredação do patrimônio público e de bens particulares, assim como, a própria saúde mental e o futuro desses menores é que estão em jogo.
Não é possível fechar mais os olhos, é preciso discutir e cobrar as responsabilidades, para prevenção e o combate aos excessos praticados.
Um momento de festa e comemoração não pode ser destruído por uma minoria. Pessoas devem ser tratadas, responsabilidades tem que ser cobradas e assumidas. Não podemos mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte ajudando aos outros e a nós mesmos. Não é só coibir, penalizar, mas tratar o problema na raiz.
Omissão, omissão, omissão, até quando? Você pode ser a próxima vítima, seus filhos, seus netos.
Vidas podem ser resgatadas ou definitivamente perdidas.


Por Roberta Pimenta

Pré-Cavalgada em Monsenhor Paulo


Assassinando Reputações




Tenho visto muitas vitimas de tamanho descalabro, o fato é que muita gente que acha erroneamente que tem fundo de verdade em tudo que é falado, e a língua de muitos é usada como chicote a favor de um massacre da reputação de muitos, e os desavisados acreditam e repassam estas calamidades públicas que devastam a sociedade, causando danos a pessoa envolvida muitas vezes irreparáveis. Tem gente que é profissional em infâmias, e fica procurando indícios, se envolve com os conhecidos para tentar achar algo para falar de alguém, e não se engane, SE VOCE CONHECE ALGUÉM QUE VIVE A FALAR DE ALGUÉM E ESTA TE FALANDO TUDO......VOCE ESTÁ NA MIRA, É A ALVO DA PRÓXIMA VEZ . Sempre me acautelo destas pessoas, corto caminho vou para longe, meus amigos sempre falam de coisas que precisamos falar para melhorar a vida alheia , não para assassinar vidas com a boca, do contrário vivificamos pessoas, edificando suas vidas, o que nos faz felizes, pois bem sabemos que as pessoas que produzem falso testemunho além de cometer um fato criminoso perante a lei, também comete contra si caminho de tropeço e desgraça, pois quem vive a trazer para vida alheia infelicidades acaba caindo na própria sepultura que andou armando para outrem. Não tenha medo destas criaturas, pelo contrário, não há com que se preocupar, é só se afastar para não dar vazão as suas fomentações e te envolver em algo que você nunca imaginou nem que poderiam dizer sobre você ...QUEM AVISA AMIGO É .... Tenho visto vidas destruídas por sujeitos (as) deste tipo, eles se acham egoicamente a sensação, PESSOAL DE SER, aquele que tem a ultima novidade, e até um vitorioso pois tem gente que o procura para saber se este tem algo contra seus inimigos para destruí-lo, mas não se engane, de fato quem se preocupa com a vida alheia não tem vida satisfatória pessoal, geralmente é infeliz. Quem tem vida própria feliz não tem tempo para estas coisas, está tão bem e tão feliz que quer dividir e transbordar em alguém sua felicidade ,fica feliz em fazer o outro feliz, fica satisfeito em ver alguém bem, do contrário o falador insano não se constrange em destruir reputações, e fica feliz quando você lhe conta algo ruim sobre você, é lamentável que existam muitos assim, mais se você olhar a vida destes cidadãos geralmente é problemática, adoecida e empobrecida, pois não tem pobreza pior do que a miséria humana, mas a culpa é também de quem ouve, pior passa a frente esta vergonha humana, de sordidamente de maneira escusa destruir vidas ...A PRÓXIMA VEZ QUE ALGUÉM DISSER PARA VOCÊ : SABE DA ÚLTIMA ? TOME CUIDADO .....A HISTÓRIA PODE SER SOBRE VOCÊ ....



Por Susane Cabral

Prefeitura de Caxambu padroniza ônibus e destaca pontos turísticos do município.


A Prefeitura de Caxambu padronizou o ônibus com as imagens da cidade, uma oportunidade para que todos possam apreciar as belezas e os pontos turísticos de nosso município. A padronização do ônibus além muito interessante e estética, também funciona como um veículo de publicidade.




Com informações e fotos da ASCOM/Prefeitura de Caxambu

Polícia Civil flagra tráfico de animais silvestres em Aiuruoca

A operação da Polícia Civil terminou com dois presos





Aiuruoca - A Polícia Civil de Aiuruoca promoveu nesta sexta-feira (27/06) após intensas investigações flagrante de tráfico de animais silvestres. Os presos são de Resende - RJ sendo que um deles esta foragido da justiça do Rio de Janeiro por tráfico de drogas. Todos foram presos e autuados na delegacia da comarca de Aiuruoca.

Informações do São Lourenço News

Acidente envolve três veículos e provoca morte em Baependi, MG

Vítima de 32 anos bateu contra carro que não respeitou a preferência.
Idoso de 73 anos também ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.


Um homem de 32 anos morreu e um idoso de 73 anos ficou ferido em um acidente que envolveu três veículos nesta quarta-feira (25) na zona rural de Baependi. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os motoristas trafegavam pela BR-267, sentido Juiz de Fora, quando aconteceu o acidente.
De acordo com os policiais, o idoso parou no acostamento para fazer a travessia da pista, mas não deu preferência ao outro veículo que vinha pela rodovia. Com isso, o condutor perdeu o controle, bateu na traseira dele, invadiu a pista contrária e se chocou de frente com uma carreta.
Com o impacto, Jairo Paulo Rodrigues Júnior ficou preso às ferragens e morreu no local.
O corpo da vítima foi retirado de dentro do veículo pelo Corpo de Bombeiros e levado para o IML da cidade. Já o idoso ferido foi levado para um hospital em Cruzília. O motorista da carreta não teve ferimentos e foi liberado.

Com informações da PRF

Artesão pinta rostos e formas em telhas de barro em Caxambu, MG

Artesão transforma telhas de barro em telas para desenhos em Caxambu (Foto: Carlos Cazelato / EPTV)


Personagens, santos e cultura brasileira são desenhados na peça de barro.
Material que era feito nas coxas dos escravos traz inspiração, diz artesão.

As telhas que cobrem as casas se transformam em arte nas mãos do artesão Vítor Edson Correa, de Caxambu (MG). Rostos e personagens da nossa história, como Tiradentes, índios e santos, são desenhados em telhas de barro pelo artista. Além de fazer arte em uma "tela" alternativa, agora Correa trabalha para levar sua experiência para outros artesãos da cidade.
As mãos firmes que delineiam traços suaves do artista fazem surgir personagens deste e até de outro mundo. Entre as obras que o artesão produz está até o ET de Varginha (MG). Correa faz tudo usando apenas uma faca, água e a criatividade. "A minha inspiração é do dia a dia, é da fé, da natureza", comenta o artista. Mas entre todas as obras que faz, o rosto que o artesão mais tem produzido é o de Nhá Chica. Depois de presentear um amigo com o retrato da beata, as encomendas não pararam ma
is.

Correa completa 18 anos trabalhando com as telhas de barro em 2014. Antes disso, ele já trabalhava com outros tipos de artesanato, usando como matéria-prima jornais, palha de milho e cipó. Desde 1996, quando ele ainda dava aulas de artesanato na APAE de Caxambu, ele começou a fazer das telhas sua tela e foi no barro que ele se encontrou como artista.
"São telhas que são feitas nas coxas de escravos. Naquela época existia muito [de se conservar o material usado em tudo], hoje em dia as pessoas já não dão mais tanto valor àquilo. Vai trocar o telhado, já joga tudo fora. Então a cultura também está dentro do passado, dentro do que deixaram pra gente", conta sobre sua inspiração para o trabalho na peça.
O artesão que começou a fazer arte nas telhas de maneira intuitiva tem agora dois objetivos: quer fazer um curso de restauração e oferecer oficinas para crianças carentes de Caxambu. "Pra resgatar mais talentos, pra tirar crianças da rua e pra passar também um pouco do que eu sei para essas crianças. E quero me aprimorar mais, fazendo cursos, pra que eu consiga [deixar] fluir mais ideias e trazer mais perspectivas de trabalhos", completa.
DO G1 Sul de Minas

UFLA inaugura a Agência de Inovação do Café nesta sexta

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) inaugura a InovaCafé – Agência de Inovação do Café nesta manhã (27). Vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e sediada no campus da Universidade, a InovaCafé vai integrar em um mesmo espaço físico as iniciativas voltadas ao desenvolvimento de inovações para o setor cafeeiro, por meio da interação de profissionais e estudantes em projetos de ensino, pesquisa e extensão.

A Agência é fruto da articulação do Polo de Excelência do Café, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais – Sectes, UFLA e Ministério da Educação (MEC), contando com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Também contribuem para a viabilização da nova Agência o Consórcio Pesquisa Café e INCT-Café, que nesse momento financiam outros investimentos necessários ao funcionamento da nova Agência.

O novo espaço vai integrar iniciativas do Setor de Cafeicultura da UFLA, o Polo de Excelência do Café, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT-Café), Polo de Tecnologia em Pós-Colheita do Café, Polo de Tecnologia em Qualidade do Café, Centro Tecnológico de Comercialização Online de Café (e-Café Brasil), o Centro de Inteligência em Mercados (CIM), que inclui o Centro de Trainee em Mercados e o Bureau de Informação e Desenvolvimento do Café.
Também farão parte da agência a coordenação institucional do Consórcio Pesquisa Café, a Unidade de Torrefação de Café, o Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), a secretaria administrativa da Revista Coffee Science, a Unidade de Difusão Virtual de Tecnologias – Café Web TV, o Centro de Armazenamento e Controle de Defensivos Agrícolas e o Laboratório de Análises Avançadas e Biotecnologia.

Estrutura – A InovaCafé vem ampliar a estrutura dedicada ao ensino, pesquisa e extensão em cafeicultura na UFLA, incluindo laboratórios já existentes, infraestrutura pós-colheita, casas de vegetação e experimentos de campo. O novo prédio possui aproximadamente 1500 metros quadrados de área construída em três pavimentos, incluindo salas dos projetos e laboratórios multiusuários. A construção teve um investimento de mais de R$ 2 milhões, sendo R$ 1,2 milhão repassado pela Finep, por meio da Sectes e o restante de contrapartida da UFLA, com recursos do MEC. 

Com informações Lavras 24 horas

FENAC classifica 140 canções; Festival será em agosto



As 140 canções classificadas para o 44º Festival Nacional da Canção vão concorrer a mais de 200 mil em prêmios e ao troféu Lamartine Babo. O evento começará em Extrema no dia primeiro de agosto e passará por Formiga (8 e 9 de agosto), Varginha (15 e 16 de agosto), Guapé (22 e 23 de agosto), Três Pontas (29 e 30 de agosto) e Boa Esperança (5,6 e 7 de setembro). O cantor Almir Sater fará shows na abertura do Festival e no encerramento, em Boa Esperança. Outras informações pelo site do FENAC. 

Para conhecer as músicas classificadas
CLIQUE AQUI ------>>> http://goo.gl/gkygvo

Com informações ASCOM/FENAC





Fernanda Brum se apresenta em Varginha



O show gospel será realizado no Ginásio do VTC, a partir das 21h30min. O valor do ingresso ainda não foi divulgado. Fernanda Brum começou a carreira de modelo e atriz. Começou a cantar aos cinco anos de idade. Casada com o produtor musical, pastor e cantor Emerson Pinheiro, a cantora já lançou 11 discos solo, sendo dois em espanhol, e quatro DVDs . A cantora também é pastora auxiliar da Igreja Batista Central da Barra, no Rio de Janeiro.

Em breve Caxambu contará com a Unidade Básica de Saúde Paulo Vianna de Araujo Filho.


Mais uma conquista para a população de Caxambu, a implantação da Unidade Básica de Saúde Paulo Vianna de Araujo Filho que irá oferecer aos pacientes os seguintes atendimentos: dois consultórios odontológicos, setor de fisioterapia e de RX. Os modernos equipamentos que já estão no imóvel onde será instalado a Unidade Básica de Saúde, que se localiza na Rua Dr. Viotti, 118 - Centro. A nova Unidade Básica de Saúde Paulo Vianna de Araujo Filho irá melhorar cada vez mais o atendimento a população. Um importante investimento na área da saúde, que é prioridade da atual administração, proporcionando melhor qualidade de vida aos moradores da cidade.





Com informações e fotos da ASCOM/Prefeitura de Caxambu

Programa da Prefeitura de Caxambu na Rádio Circuito das Águas


Com o objetivo de informar a população sobre as principais atividades realizadas pela Administração 2013/2016, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Caxambu, vai elaborar e apresentar, semanalmente, um programa radiofônico, que será transmitido pela Rádio Circuito das Águas FM, aos sábados, a partir das 10 horas e 50 minutos. Terá duração de 10 minutos e será um espaço especial para relatar, apresentar e debater com a comunidade, sobre as principais atividades e serviços realizados a cada semana pela atual Administração Municipal, especialmente, fatos relacionados às atividades realizadas pelo Prefeito Jurandir Belini.
A Primeira Edição do Programa Radiofônico da Prefeitura Municipal será transmitido pela Rádio Circuito das Águas FM, no dia 28 de junho de 2014. Quem perder, ou deixar de ouvir, poderá ter acesso ao áudio na íntegra, através do site: www.caxambu.mg.gov.br, a página oficial da Prefeitura Municipal de Caxambu na rede mundial de computadores.
Com informações ASCOM/Prefeitura de Caxambu

Passeata contra Dengue no Trançador



Em virtude do aumento de casos de Dengue na região, a USB Dr. Abel Murta de Gouvêa, realizou passeata pelas ruas do bairro Trançador. A atividade teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção da dengue, evitando assim a proliferação de focos e o surgimento de novos casos. O evento contou com a parceria do Conselho Comunitário do Bairro Trançador, da Polícia Militar e do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Com informações e foto ASCOM/Prefeitura de Caxambu

Canta Brasil 2014


Escola Municipal de Música proporciona oportunidade para todos



A Escola Municipal de Música está localizada na Rua Oliveira Mafra, 230 - 1º andar, centro, possui um ambiente agradável e familiar, com a tranquilidade e a segurança necessária para o aprendizado musical. Os instrutores são profissionais da música, com formação e experiência, dispondo das ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos alunos. A Escola busca atender aos anseios de cada aluno, que pode utilizar a música como hobby ou profissionalmente, considerando sempre o gosto de cada um, e respeitando o estágio musical em que se encontra. A Escola oferece os instrumentos necessários aos cursos ofertados, que são utilizados pelos alunos durante as aulas. Todos os cursos são gratuitos. Para matricular-se o interessado deve ter idade mínima de 8 anos e apresentar a carteira de identidade. Atualmente a Escola Municipal de Música conta com 260 alunos inscritos. Nas belíssimas apresentações, já podemos constatar os talentosos músicos de Caxambu.
Confira os cursos e horários disponíveis:
Professor de Violão Renato Moraes - Quarta-Feira das 08:00 às 11:00 horas e 13:00 às 16:00 horas;
Professora de Sopro Karina Andrade - Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 11:00 horas e 13:00 às 17:00 horas;
Professor de Violoncelo e Contrabaixo Sérgio Medeiros - Quarta-Feira das 13:00 às 22:00 horas;
Professora de Piano e Canto Sumaia Abrão - Segunda-Feira das 08:00 às 11:30 horas; Terça-Feira das 13:00 às 15:00 horas; Quarta-Feira das 08:00 às 11:30 horas, 13:00 às 18:30 horas e 20:00 às 22:00 horas; Quinta-Feira das 10:10 às 11:30 horas e Sexta-Feira das 08:00 às 11:30 e 13:00 às 15:00 horas;
Professor de Violino e Viola Bruno de Lucena - Sexta-Feira das 08:00 às 19:00 horas;
Professor de Flauta João Amorim - Sexta-Feira das 10:00 às 20:30 horas.

Entre em contato com a secretária Gabriela Soares através do telefone - (35) 3341-3655.





Com informações e fotos ASCOM/Prefeitura de Caxambu

Como comprar o coturno certo?


Parte integrante do uniforme dos militares, o coturno é uma bota confeccionada em couro e lona impermeável.  Para a fabricação desse tipo de calçado é necessária uma produção específica e, para quem não está acostumado com os coturnos, pode parecer uma peça bem incômoda. “Para quem está no início da carreira militar, por exemplo, é essencial que alguns pontos sejam considerados no momento de comprar um coturno”, comenta Maria Alice S. V. Ferreira, diretora da Price Calçados, especializada na fabricação desse tipo de produto.
O primeiro ponto para obter uma bota militar confortável é comprar uma peça do tamanho exato dos pés. Mas há outras instruções fundamentais, como medir os pés para descobrir o tamanho exato deles, do calcanhar ao dedão. Não pode se esquecer de medir a largura do pé no ponto mais largo; é importante calçar meias de espessura média para experimentar o coturno e verificar se o calçado ficou grande. Caso o coturno tenha ficado grande ou justo, amarre ou solte os cadarços; caso ainda fique grande, as palmilhas ou meias grossas podem auxiliar no ajuste. Se alguma área do pé estiver pressionada, pule os furos que ficam sobre essa área na hora de enfiar os cadarços. Normalmente, isso afrouxa o calçado no calcanhar, portanto, não se deve usar essa técnica se as botas já estiverem soltas nessa região. No caso dos coturnos muito justos, substitua a palmilha por uma mais fina. Os passos podem ficar mais desconfortáveis, pois haverá menos acolchoamento. Outra opção é usar meias mais finas.
“A procedência do coturno também é um fator importante. É por isso que a Price se preocupa com todos os detalhes na hora da confecção, pois o conforto e a durabilidade são os itens principais na hora de adquirir um coturno, afinal é um instrumento de trabalho fundamental para os militares”, finaliza Ferreira.

Eliana Sonja


Mostra de Orquídeas em Caxambu


Dilma anuncia mais 100 mil bolsas para o Ciência sem Fronteiras


A presidente destacou a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no contexto do programa, uma vez que para participar dele é preciso tirar no mínimo 600 pontos no Enem

Em nova etapa, o Programa Ciência sem Fronteiras deve oferecer mais 100 mil bolsas em instituições de ensino estrangeiras, de 2015 a 2018, de acordo com anúncio, nesta quarta-feira, da presidente Dilma Rousseff. Lançado em 2011, o programa tinha por meta a concessão de 101 mil bolsas - 75 mil bancadas pelo setor público e 26 mil por empresas privadas. Até o momento, foram efetivadas 83.184 bolsas. De acordo com Dilma, a meta será cumprida com as chamadas que serão lançadas em setembro deste ano. Hoje, foram assinadas 5,2 mil bolsas por empresas, das quais 5 mil pela Petrobras.

"Cada vez mais esse programa vai ter uma interface com todos os demais programas de formação educacional e produção científica e tecnológica do Brasil. Foi feito para garantir ao Brasil condições de gerar, aqui, inovação", disse.

Ela destacou a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no contexto do programa, uma vez que para participar do Ciência sem Fronteiras é preciso tirar no mínimo 600 pontos no exame. "Essa é uma das portas dos caminhos abertos pelo Enem", ressaltou. Para participar, é preciso também proficiência em uma segunda língua.

O ministro da Educação, Henrique Paim, apresentou um balanço do programa, e disse que do total de bolsas ofertadas, 52% são nos diferentes ramos de engenharia. "É um avanço para o país, que muitas vezes não consegue avançar nessas áreas". O programa é desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O MEC distribui 65% das bolsas, via seleções da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Paim também destacou a contribuição dos pesquisadores estrangeiros ao Brasil. "A vinda dos estudantes do exterior nos mostrou que temos que avaliar e refletir em torno do nosso ensino superior. Eles dão ênfase à parte prática, e este é um esforço que estamos fazendo".

O objetivo do programa é promover a mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores, e incentivar a visita de jovens pesquisadores altamente qualificados e professores seniores ao Brasil. O Ciência sem Fronteiras oferece bolsas, prioritariamente, nas áreas de ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e da saúde.

Com Agência Brasil

ACIDENTE NO TREVO DO ANEL RODOVIÁRIO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM SÃO LOURENÇO



Um acidente no trevo de acesso ao anel rodoviário, próximo ao aeroporto de São Lourenço, causou lentidão no trânsito por volta das 18:00h desta quarta feira (25/06).
Uma carreta carregada com pedras do tipo São Thomé colidiu com um veículo VW Fox de cor vermelha, com placas de São Lourenço. No carro, um homem ficou ferido e precisou ser retirado do veículo com o auxilio do Corpo de Bombeiros, ele foi lavado para o pronto socorro do Hospital de São Lourenço.

Segundo informações do motorista da carreta, que seguia sentido ao anel rodoviário de São Lourenço, ao adentrar no trevo pela pista central percebeu um veículo cruzando a pista "acionei os freios, mas não conseguir evitar a colisão devido estar muito próximo" finalizou, embora somente os dados da perícia técnica possam apontar as causas do acidente. Policias Militares Rodoviários sinalizaram e controlaram o trânsito no local, já que a carreta bloqueou o acesso sentido Soledade de Minas. Copiei do Popular.net

Com a frenagem, parte da carga de pedras da carretas, que estavam empaletadas danificaram a parte dianteira da carroceria, já o automóvel, ficou parcialmente destruído.
Veja as Fotos:


Motorista foi levado pelos Bombeiros para o Hospital de São Lourenço
Parte da carga de pedras se desprendeu e danificou carroceria da carreta.
detalhe mostra pequenas avarias na carreta
Policias Militares Rodoviários controlaram o trânsito

Informações do Popular.net / Com fotos de Rogério Brasil

Prazo para o alistamento militar termina nesta segunda-feira



O prazo para o alistamento militar de 2014 acaba na próxima segunda-feira (30).
Jovens do sexo masculino que completam 18 anos neste ano devem procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima da sua casa, levando certidão de nascimento ou outro documento (RG, carteiras de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto recente (tamanho 3x4). Caso esteja residindo fora do País, o candidato deverá procurar os consulados ou as embaixadas do Brasil.
Conforme estabelece a Constituição Federal, o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte ou assumir cargos no serviço público.
O jovem em situação irregular com o Serviço Militar também fica impedido de prestar vestibular ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, além de estar sujeito ao pagamento de multa - cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.
Aqueles que perderem o prazo de alistamento (2 de janeiro a 30 de junho de 2014) só poderão participar da seleção em 2015, com possibilidade de serem incorporados apenas em 2016.

Fonte:
Ministério da Defesa

Prefeitura faz limpeza e reparo de ruas no bairro Jardim das Nações



A Prefeitura através da Secretaria de Obras, vem melhorando o acesso dos moradores no bairro Jardim das Nações, garantindo mais conforto e segurança . A equipe responsável pela limpeza (manual e mecanizada) e conservação das vias, com máquinas e equipamentos adequados, executa a roçada, capinação e varrição de calçadas e vias. Muitos resíduos são recolhidos a cada dia.

Com informações e foto da ASCOM/Prefeitura de Caxambu

Polícia Ambiental de São Lourenço apreende 10 armas em Baependi



Na manhã de 24 de junho de 2014, a Polícia Militar do Meio Ambiente de São Lourenço, cumprindo mandado de busca e apreensão, compareceu ao bairro Vargem em Baependi com o intuito de localizar armas e materiais de caça.

No local, a equipe encontrou, em duas residências, 08 espingardas, 01 revólver calibre .32 municiado com 06 cartuchos, 01 revólver calibre .22 , 01 cano de espingarda isolado com capacidade para 02 cartuchos, 55 cartuchos para espingarda, 54 cartuchos para espingarda vazios, 15 frascos contendo pólvora, 12 frascos contendo esferas de chumbo, 147 espoletas para recarga de cartuchos, 19 objetos utilizados para recarga de cartuchos, e 57 munições de diversos calibres. Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores que foram encaminhados juntamente com o material apreendido à delegacia de Baependi.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAt
Paz no Trânsito, Natureza Viva!

Projeto socioambiental da Coopercam reverte lixo em cestas básicas para famílias carentes



De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Brasil são produzidas, diariamente, cerca de 260 mil toneladas de lixo. A cidade de São Paulo é a que mais produz lixo no país, com cerca de 20 mil toneladas/dia. Esses números são assustadores, já que apenas 2% de todo o lixo do País é reciclado.  Já se discute, na sociedade em geral, a necessidade cada vez mais premente de se utilizar a reciclagem como uma forma de minimizar o problema do lixo. Seja em cidades grandes ou pequenas, há um consenso geral de diminuir o volume de lixo, principalmente os de difícil decomposição, evitar poluição do ar e da água, otimizar os recursos e aumentar a vida útil dos aterros sanitários.
No Brasil, além da problemática do lixo, ainda há muita pobreza, fruto das desigualdades social e de renda.  Mesmo que nos últimos dez anos o número de pobres tenha caído, fruto de ações governamentais, ainda existem muitas famílias carentes de oportunidades. Segundo dados do IBGE, 8,5% da população possui renda familiar inferior à fixada pela linha de indigência e 15,1% abaixo da linha de pobreza. Esses percentuais correspondem a 16 e 25 milhões de pessoas.
Foi com esses dois problemas na cabeça que a Coopercam lançou um projeto socioambiental denominado “ReciclAção”. “Pensamos justamente em matar dois coelhos de uma só vez: ajudar o meio ambiente através da reciclagem e ajudar famílias carentes com cestas básicas”, explica Hendrix Brasiliense, colaborador da Coopercam e um dos organizadores do proj
Com pouco tempo de vida – apenas três meses – o ReciclAção já tem a adesão de todos os colaboradores da Coopercam e já mostra sinais de crescimento. “De março a maio já foram arrecadados 4.710 kg de lixos. Com a venda desse material, foi possível comprar 19 cestas básicas que foram doadas a famílias carentes de Campo do Meio. Conseguimos também comprar três sacos de feijão de 60k de feijão, doados para a APAE e para a Associação Vida Viva”, diz Flávia Aparecida de Araújo Silva, supervisora do Departamento de Recursos Humanos da Coopercam e uma das idealizadoras do projeto.
Todo o material trazido pelos cooperados, bem como o material reciclado que é descartado pela Coopercam, é vendido a uma empresa de reciclagem de Campos Gerais. Com o dinheiro em mãos, eles fazem pesquisas de preços de cestas básicas e as distribuem a famílias necessitadas.  A escolha das famílias a serem contempladas com as cestas não é feita de forma aleatória. “Nós solicitamos ajuda ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do munícipio, que possui o cadastro de todas as famílias carentes. Assim, ficou muito mais fácil localizar essas famílias e fazer a doação”, explica Silva.
Parte do lixo arrecadado faz uma pequena viagem, já que os colaboradores das filiais (Campo do Meio e Córrego do Ouro) também participam do projeto. “Em um futuro bem próximo queremos estender o projeto para os cooperados e comunidades nos quais a Coopercam está presente”, diz Brasiliense.
Além de ajudar o meio ambiente e minimizar problemas sociais, o projeto está ajudando a fomentar o hábito da reciclagem entre os colaboradores. “Eu mesma, antes do ReciclAção, nunca tive a rotina de separar o lixo reciclável da minha casa. Hoje, eu me vejo fazendo isso de forma inconsciente. Um hábito que muitos não tinham e que é benéfico para todos”, comenta Silva.
Com a resistência inicial ao projeto, Brasiliense disse que sempre usava uma frase para convencer os colaboradores a ajudar. Palavras certas e na medida para explicar o sucesso do ReciclAção: “a gente oferece lixo e doa esperança a famílias carentes”.


Eliana Sonja