Hospital de São Lourenço em nova crise

Cirurgiões em greve desde o dia 24 de abril

Imagem  do Google Street View

Menos de 24 horas para o Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço receber autoclaves para esterilização de equipamentos e por via de consequência ter redução na sua conta de luz, a instituição novamente volta figurar no noticiário da cidade.
Fontes fidedignas informam que desde  24 de abril/2014, os médicos cirurgiões do Hospital de São Lourenço estão em greve por melhores condições de trabalho, pagamento em dia e alteração dos valores de sobreaviso que não ultrapassa 250 reais por dia de plantão.
Segundo as mesmas fontes a situação é dramática, elas garantem que existe um paciente com apendicite diagnosticada, que necessita de solução cirúrgica desde sábado (26/04) e que está internado no Pronto Socorro do Hospital.
Por razões éticas não vamos colocar os autores, mas já é público que houve um desentendimento em uma reunião com diversos médicos e dois deles quase se agrediram, não fosse a turma do deixa disso. Conforme as informações obtidas, das seis salas de cirurgia existentes no Bloco Cirúrgico apenas duas estão em condições de receber pacientes.
Outra informação que deixa todos preocupados faz alusão à especialidade de ortopedia: Uma furadeira, aparelho usado em cirurgias desta natureza, foi retirada do Hospital pela Vigilância Sanitária.
Nós procuramos o Secretário Municipal de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira. Ele disse desconhecer a paralisação dos médicos cirurgiões, mas confirmou que os mesmos enviaram documento para o Conselho Regional de Medicina exigindo melhor remuneração.
O Secretário Municipal de Saúde Mauro Guimarães Junqueira confirmou que a furadeira existente foi retirada do Hospital. Mas a conversa que ele teve com um ortopedista, o Hospital adquiriu três novas e que apenas uma chegou e está a disposição do ortopedista.

Do São Lourenço News