O
Sebrae Minas e a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur)
realizaram o lançamento da marca território Águas da Mantiqueira de Minas, uma
estratégia de reposicionamento de mercado para impulsionar o turismo na região,
compreendida pelas cidades de Baependi, Cambuquira, Carmo de Minas, Caxambu,
Lambari e São Lourenço.
O
evento aconteceu no Cine Caxambu no dia 31 de outubro e reuniu empresários,
prefeitos e lideranças da região, além de autoridades do estado.
A
marca território Águas da Mantiqueira de Minas está amparada em uma estratégia
construída ao longo dos últimos quatro anos, em conjunto com empresários da
cadeia do turismo dos seis municípios envolvidos.
O
trabalho, coordenado pelo Sebrae Minas, em parceria com a Setur, partiu da
necessidade de um novo posicionamento para o setor na região, em consonância
com as tendências do turismo identificadas para as duas próximas décadas.
No
lançamento da marca território, o consultor Paulo Vischi, da Be Consulting
falou sobre como foi feita a construção do posicionamento que incluiu
entrevistas com empresários e instituições de apoio, para conhecer os desafios
enfrentados pelo setor e como foi proposto um reposicionamento para a atividade
turística no circuito, saindo do turismo termal para a oferta de uma
experiência única de bem-estar.
SEBRAE