Polícia Civil recupera dois carros de luxo roubados em São Paulo

Na tarde deste sábado (02/11), uma equipe de policiais do DEIC de São Paulo estiveram em São Lourenço em rastreamento a um veículo BMW que teria sido motivo de roubo em São Paulo.

Os policiais da capital paulista entraram em contato com a 3ª DRPC de São Lourenço e solicitaram apoio para realizar a operação e conseguiram êxito em encontrar o carro e a pessoa que estava com o veículo em seu poder. O jovem G.M. L não esboçou reação e foi conduzido para a delegacia junto com a BMW. Na sede da 3ª D.R.P.C, os policiais civis de São Lourenço coordenados pelos Delegados Márcio Ciarini e Felipe Pecin começaram as investigações para descobrir como este carro havia vindo parar aqui na cidade. Após algumas pesquisas e conversas com G.M.L, uma equipe de policiais partiu para a cidade vizinha de Baependi, onde supostamente estaria o homem que havia vendido a BMW roubada. Na casa do homem, identificado por C. P. O. C os policiais também foram recebidos sem resistência e encontraram estacionado outro veículo de luxo, também roubado em São Paulo.

De acordo com o delegado Dr. Márcio Ciarini, os dois homens não possuem poder aquisitivo para ostentar tanto luxo. “O poder aquisitivo deles não condiz com a situação de estar circulando com este tipo de veículo, o rapaz que estava circulando na BMW não tem emprego formal e nos disse que vive de rolo, o outro diz que vende café”, afirmou o delegado. 

O jovem G. M.L de São Lourenço, foi indiciado por receptação simples porque ele não havia adquirido o veículo na intenção de fazer comércio. Ele pagou fiança e foi liberado para responder o processo em liberdade. 

Já o rapaz de Baependi foi indiciado por receptação qualificada, porque a intenção dele era comercializar os veículos, como este crime é inafiançável o homem foi recolhido ao Presídio de São Lourenço. A Polícia Civil continuará investigando para descobrir se existem outros carros nesta situação circulando pela cidade.