Na última sexta feira, 30/09/2022, a PolÃcia Militar de Baependi, juntamente com a guarnição tático móvel, durante diligências afim de identificar a autoria do roubo tentado acontecido horas antes na casa lotérica desta urbe, abordaram um indivÃduo suspeito que possui contra si diversas denúncias envolvendo armas e drogas, sendo que o mesmo apresentou contradições e incoerências em suas falas.
Os militares, afim de elucidar os fatos, diligenciaram com o intuito de verificar a veracidade das alegações ditas pelo suspeito abordado, contudo sua versão não batia com a realidade.
Os policiais, não convencidos, retornaram para as proximidades da residência do indivÃduo suspeito, e iniciaram um acompanhamento a distância para identificar um possÃvel envolvimento do nacional com o roubo pretérito. Durante a observação, foi possÃvel perceber que diversas pessoas contactavam o autor em seu portão, entregando a ele algum objeto e recebendo algo em troca, atitude tÃpica de trafico de drogas. Em dado momento, um transeunte se aproximou do autor e diante da fundada suspeita, os militares se aproximaram para efetuar a abordagem e busca pessoal, quando então ambos perceberam a aproximação e evadiram correndo para o interior da residência, sendo de pronto apanhados na varanda externa da casa.
Durante a busca pessoal, foi encontrado com autor a quantia de R$ 1.400,00 em moeda nacional corrente.
Na residência do autor foi localizado um revólver taurus, calibre .38, douze (12) munições do mesmo calibre, um tablete de substância análoga a maconha, uma bucha da mesma substância e diversos sacos para dolagem. Os presos foram submetidos a atendimento médico, não tendo sido constatadas lesões, e após encaminhados para a delegacia de plantão em São Lourenço.
Resultados:
02 presos;
01 VeÃculo apreendido;
R$1400,00 apreendidos;
01 tablete de maconha apreendido;
01 bucha de maconha apreendida;
12 munições intactas calibre .38 apreendidas;
01 revolver taurus calibre .38 apreendido;
02 celulares apreendidos;
Diversos sacos plásticos para dolagem de drogas apreendidos.
POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 247 ANOS: 24 horas por dia, 07 dias na semana, servindo ao povo mineiro.
Fonte: 17ª RPM / 57° BPM / 277ª CIA / 2° Pel - Baependi