O presidente, na manhã desta sexta-feira, realizou uma motociata em Poços de Caldas.
O candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL), esteve, nesta sexta-feira (30), em Poços de Caldas para sua última agenda de campanha em Minas Gerais antes do pleito deste domingo (2). O presidente desembarcou, por volta das 9h, e, sem dicursar para apoiadores, realizou uma motociata pelas ruas da cidade. Bolsonaro não discursou por ser vedado pela legislação eleitoral nos dias que antecedem as eleições.
Estavam com Bolsonaro: o seu filho senador Flávio Bolsonaro (PL), o candidato ao Senado Cleitinho Azevedo (PSC), e candidatos a deputados aliados do presidente, como o vereador Nikolas Ferreira (PL), o já deputado estadual Bruno Engler (PL), o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL) e o jogador de vôlei Maurício do Vôlei (PL), dentre outros.
O candidato ao governo de Minas do PL, Senador Carlos Viana, esteve em Poços de Caldas, mas apenas recepcionou Bolsonaro no aeroporto e não participou da motociata.
Ao chegar à cidade, o candidato à reeleição cumprimentou apoiadores que o aguardavam na saída do aeroporto. Depois, Bolsonaro participou da motociata. Em um determinado trecho, o presidente desceu na moto e completou o trajeto na carroceria de uma caminhonete. Nikolas Ferreira e Bruno Engler acompanharam o presidente. Depois, o presidente, juntamente com sua comitiva, retornou ao aeroporto, de onde vai se deslocar para Santa Catarina.
A ida à Poços de Caldas foi a quinta vez em que o candidato à reeleição veio ao estado durante o período oficial de campanha. O presidente intensificou as agendas no estado por ser considerado um estado-chave para a campanha. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país e historicamente nenhum presidente eleito perdeu em Minas.
O sul de Minas, reduto onde Bolsonaro possui vantagem, ainda não tinha sido visitado pelo presidente durante a campanha.
No estado, Bolsonaro apoia o senador Carlos Viana, mas não houve muita sincronia entre os dois durante a campanha. Bolsonaro também conta com o candidato ao Senado Cleitinho (PSC), o grande favorito para vencer o pleito.
Depois de Poços de Caldas, Bolsonaro segue para Santa Catarina.
Fonte: O TEMPO