Ladrões depenam casa no bairo Santa Tereza em Caxambu

  



PM age rápido, flagra e prende bandido contumaz com materiais furtados


Uma residência no bairro de Santa Tereza foi alvo de furto nesta quarta-feira, dia 03, em Caxambu.


A filha da proprietária da casa, uma senhora de 85 anos, que encontrava-se ausente do município por motivo de tratamento médico no Rio de Janeiro, foi avisada pelo marido que ao passar pela moradia, por volta das 18:00 h, avistou luzes acesas, o que causou estranheza. A PM de Caxambu foi acionada, comparecendo ao local minutos depois. Chegando ao imóvel a equipe policial encontrou a casa toda revirada, identificando o arrombamento de uma janela dos fundos e a subtração de diversos objetos, incluindo todas as torneiras da casa e diversos fios. Segundo a solicitante, no primeiro momento, pode identificar a subtração dos seguintes objetos: uma TV, 2 botijões de gás, joias, perfumes, roupas, uma cama, eletrodomésticos, panelas e utensílios de cozinha, um armário e alimentos.

Diante do exposto foi realizado rastreamento a fim de verificar possíveis suspeitos de autoria, ocasião em que receberam informações de que a casa ao lado, na rua Florentino Anibal, também estava desabitada, mas que haviam indivíduos frequentando esse imóvel. Ao se deslocarem para a citada residência se depararam com um meliante contumaz tentando fugir por um muro lateral da casa, momento em foi abordado e submetido a busca pessoal, não sendo localizado nenhum ilícito com o mesmo, porém, ao vistoriar o local, adentraram a casa , logrando êxito em localizar, um pingente com o nome da mãe da solicitante gravado, uma pochete com moedas antigas e 2 cobertores, os quais foram reconhecidos imediatamente pela solicitante como sendo de propriedade de sua mãe. Desta feita, o autor recebeu voz de prisão. Foi encaminhado ao hospital , onde a médica atestou sua integridade física e posteriormente apresentado a DEPOL de São Lourenço, juntamente com os materiais recuperados.

Na delegacia o meliante e a vitima foram ouvidos pelo delegado de plantão. Ficando o autor detido.

Parabenizamos a equipe policial da PM de Caxambu pela rápida e eficiente ação, bem como, aos policiais, e delegados das polícias civil de São Lourenço e Caxambu.

Um trabalho exemplar em defesa dos cidadãos do município. Agora é com o poder judiciário.