1º caso de varíola dos macacos é confirmado em Poços de Caldas

 



Este é o 1º caso de Monkeypox confirmado no Sul de Minas. A prefeitura informou que outros dois casos estão em investigação.


A Fundação Ezequiel Dias (Funed) confirmou nesta segunda-feira, (1º), o primeiro caso de Varíola dos Macacos em Poços de Caldas.

Na última semana, um paciente com histórico de viagem, apresentou sintomas característicos da Monkeypox, popularmente conhecida por Varíola de Macacos, o exame foi coletado pela equipe da secretaria de Saúde e enviado a Fundação Ezequiel Dias – FUNED.

Este é o 1º caso de Monkeypox confirmado no Sul de Minas.

O paciente segue em bom estado geral, está recebendo assistência médica e permanece em isolamento domiciliar, com medicação sintomática.

A Vigilância Epidemiológica segue acompanhando o caso de acordo com os protocolos vigentes pelo Ministério da Saúde.

Outros dois casos estão em investigação, os exames também já foram coletados, enviados a FUNED e aguarda o resultado. Um paciente tem histórico de viagem e outro segue sendo investigado, para saber qual foi a forma de contágio.

Além destes, há casos sendo investigados em em Guaxupé (1), Itajubá (1), Pouso Alegre (3) e São Sebastião do Paraíso (1).

A SES-MG havia divulgado uma suspeita em Lavras durante a semana passada, mas o caso foi retirado do relatório desta sexta-feira (29). Um caso suspeito de Três Corações e dois de Varginha foram descartados pela secretaria. Fonte: Onda Poços