Grupo é preso em Minas Gerais suspeito de adulterar leite com soda cáustica

 



Segundo informações da polícia, a suposta quadrilha realizava adulteração de leite com soda cáustica há mais de um mês em Minas.

Três homens e uma mulher foram presos em Uberaba, Triângulo Mineiro, (bairro rural de Santa Fé), sob suspeita de desvio e adulteração de leite.

Foram apreendidos 500 litros de leite adulterado, 650 litros de uma mistura utilizada na adulteração, 560 litros de diesel, um pote de soda cáustica, um saco de sulfato de amônia, dois celulares, um caminhão-tanque e uma picape.

Segundo informações do registro policial, a suposta quadrilha realizava adulteração de leite com soda cáustica há mais de um mês.



Prisões dos suspeitos

Ainda conforme a ocorrência, o crime foi descoberto durante patrulhamento rural, sendo que, inicialmente, os militares identificaram um veículo suspeito com um casal parado à margem da LMG – 798, que confessou participação na adulteração.

O homem relatou à PM que, naquele momento, jogaria uma mistura de água, sal, açúcar, sulfato de amônia e soda cáustica em um tanque de leite de 450 litros e, depois, venderia para outro homem em Uberaba.

Ainda conforme o registro policial, depois foi descoberto que o outro homem estava em um caminhão na área rural de Santa Fé. Ele foi preso nesse local também sob suspeito de participar da adulteração do leite.

Ao final da ação, os policiais foram até uma chácara onde o produto seria levado para ser entregue a outro homem, que foi preso sob suspeita de pagar R$ 2,30 por cada litro da substância desviada.

Os quatro foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de PC de Uberaba com todo o material apreendido para as próximas providências.

Fonte: Estado de Minas