Carreta carregada de ração é destruída por incêndio na Fernão Dias no Sul de Minas

 



Rodovia chegou a ser totalmente interditada no sentido SP, mas já tem fluxo normalizado nesta terça-feira (19/07).

O motorista que pega a Fernão Dias, no sentido São Paulo,nesta terça-feira (19/07), encontra trânsito normal. Porém, a madrugada foi de interdição, seguida de congestionamento, na altura do km 851, em Pouso Alegre, Sul de Minas.

Uma carreta com 20 toneladas de ração para cães pegou fogo. O incêndio teve início por volta das 22h30. O motorista conseguiu desengatar o cavalinho a tempo e as chamas atingiram apenas a carreta. O motorista não ficou ferido. O fogo teria começado na roda da carreta.

O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre foi acionado e logo conseguiu controlar as chamas. No entanto, devido o tipo de carga, foi necessário permanecer fazendo o resfriamento até 03h30 para não ter a reignição do fogo. Foram usados 18 mil litros de água na operação.

Uma máquina retroescavadeira foi utilizada para revirar a carga, e separar para um canto da rodovia. Durante o trabalho das equipe, após o fim das chamas, o trânsito foi liberado na faixa da esquerda da Fernão Dias.

O baú e parte da carga continuam no local e é preciso cuidado mas, segundo a Arteris, não há congestionamento no trecho.

Fonte: Terra do Mandu