Ele fazia a terceira montaria da festa quando o boi o jogou no chão e pisou sobre seu tórax.
Neste mês de julho foram noticiados dois incidentes envolvendo bois.
O primeiro aconteceu em Monte Sião, no Sul de Minas, durante a realização da 35ª Festa do Peão. Na noite do dia 21, um touro fugiu do brete, pulou o alambrado da arena e invadiu a praça de alimentação atropelando nove pessoas, todas foram socorridas e levadas para a Santa Casa da cidade.
No dia 24, três dias depois da ocorrência em Monte Sião, durante a realização da 36º Desfile de Carros de Bois na cidade de Campestre, também no Sul de Minas, um boi escapou da canga e saiu correndo no meio da multidão. Duas pessoas foram feridas, uma delas teve de ser transferida para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, devido aos ferimentos sofridos.
Nesta quinta-feira, dia 28, quatro dias depois do acidente em Campestre e uma semana depois da ocorrência em Monte Sião, mais um acidente envolvendo bois foi confirmado no Sul de Minas, desta vez a ocorrência foi em Passa Quatro, no Circuito das Águas, no Sul de Minas, e resultou em morte de um rapaz de 29 anos.
Flávio Pellegrini de Almeida, morador de Cristina, cidade próxima a Passa Quatro, era peão de rodeio há dez anos e ontem de madrugada, na terceira montaria do rodeio da Festa de Peão de Passa Quatro, realizada pelo Sindicato Rural daquela cidade, aconteceu a tragédia: em determinado momento ele caiu de cima do boi que montava e o animal pisou no seu tórax.
Ele foi socorrido e levado para o hospital da cidade, porém, não resistiu e foi a óbito. O corpo do peão foi sepultado hoje, sexta-feira, dia 29, em Virgínia, sua terra natal.
Fonte: Jornal de Lavras