Minas Gerais registrou 14 mortes por afogamento desde o primeiro dia de carnaval




A 14ª morte foi de um adolescente que morreu afogado no rio Verde, em São Lourenço no Sul de Minas.


Um adolescente morreu afogado na tarde do dia 3, no rio Verde, em São Lourenço, no Circuito das Águas Minerais.

Três meninos caíram na água, dois deles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, eles estavam agarrados à vegetação nas margens do rio. O terceiro menino, conforme testemunhas, se afogou.

Com o emprego de técnicas de mergulho, as buscas foram realizadas pelos bombeiros para encontrar o adolescente. Com o entardecer, a falta de visibilidade dificultou os trabalhos e os bombeiros interromperam as buscas, que foram retomadas no dia seguinte.

Um levantamento divulgado ontem pelo Corpo de Bombeiros apontou que 12 pessoas morreram afogadas em Minas Gerais durante o feriado de carnaval. Segundo a corporação, esse carnaval foi o que mais registrou mortes por afogamento desde 2019, quando 7 mortes por afogamentos foram registradas no estado.

Os municípios de Betim, Bom Despacho, Cana Verde, Capelinha, Claraval, Coroaci, Estiva, Gameleiras, Mateus Leme, Monte Azul, Pratinha, Sete Lagoas, Três Corações e Vargem Bonita, foram os que acionaram os bombeiros para incidentes com afogamento e em apenas um deles a vítima não foi a óbito.

Na região, em Boa Esperança no Sul de Minas, um jovem de 18 anos perdeu a vida ao pular do píer no lago, ele nadou e por volta das 5h da manhã do dia 2, e perdidos as forças durante o mergulho.
Fonte: Jornal de Lavras