Quatro pessoas foram presas por envolvimento na morte de um homem em Itanhandu (MG). A vítima foi morta a tiros na tarde deste domingo (21), no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, três dos suspeitos - um motorista de aplicativo, a esposa dele e o suspeito de atirar contra a vítima - foram presos durante perseguição policial na BR-354, na subida para Itamonte (MG). Já a quarta pessoa envolvida, que era namorada do homem autor dos disparos, foi presa em um bar junto com a arma do crime.
Eles foram presos e encaminhados para a delegacia de plantão. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38, seis munições, quatro celulares, R$ 150, além de duas buchas e um cigarro de maconha.
O crime
A polícia informou que o autor dos disparos confessou o crime. Ele contou aos policiais que a vítima teria abusado sexualmente de uma parente dele no passado e também tinha dívidas de drogas. Os dois são de Resende (RJ), mas a vítima morava atualmente em Itanhandu.
Segundo a PM, o suspeito contou que descobriu aonde a vítima morava e acionou um carro de aplicativo para levá-lo de Resende até a cidade do Sul de Minas. Chegando na cidade e ao encontrar com o homem, o suspeito disparou contra a vítima no Centro da cidade. A PM não soube informar quantos tiros foram dados.
Logo após disparar, o suspeito entregou a arma para a namorada. Ele fugiu do local no mesmo carro que o levou até a cidade, junto com o motorista de aplicativo e a mulher dele.
Uma testemunha contou aos policiais que viu quando o homem entregou a arma para a namorada. A mulher foi encontrada em um bar da cidade. A vítima morreu no local.
A PM não soube informar qual foi o envolvimento do motorista de aplicativo e a mulher dele no crime. A Polícia Civil foi acionada e deve investigar o caso.
Fonte: G1 Sul de Minas