Decisão foi tomada após aumento de casos de Covid-19 na cidade. As aulas da creche Jayr Prado que teriam início no dia 8 de setembro também foram adiadas para o dia 13.
A Prefeitura de Fama (MG) suspendeu as aulas da Escola Municipal Olinto Magalhães e adiou o início das aulas na creche Jayr Prado. A decisão foi tomada porque alguns funcionários testaram positivo para a Covid-19. Além disso, atividades em locais públicos também foram paralisadas.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura. Segundo a secretária de Educação, não houve contaminação dentro da escola, mas funcionários apresentaram sintomas e positivaram.
“Nós iremos suspender as aulas da Olinto Magalhães e a gente retorna no dia 13. Também, o início das aulas da creche que seriam no dia 8, não será mais no dia 8, mas no dia 13 de setembro, porque algumas funcionárias da creche, que estavam trabalhando na Olinto Magalhaes tiveram contato. Então vamos suspender tanto as aulas da Olinto Magalhaes e o início das aulas da creche para o dia 13”, explicou a secretária de Educação, Zilda Alves Prado .
Ainda de acordo com a secretária, as aulas da Escola Municipal Teodoro Rocha vai continuar em sistema híbrido, com os estudantes indo em dias alternados para a escola.
Além da suspensão das aulas, a prefeitura informou que paralisou as atividades em locais públicos, como parquinho, poliesportivo e campo por dez dias. A decisão começa a valer nesta quinta-feira (2) devido ao aumento de casos de Covid-19 no município.
Segundo a prefeitura, a medida foi tomada como forma de prevenção. A administração pediu a compreensão dos moradores e que todos continuem cumprindo os protocolos de segurança, fazendo o uso de máscara, evitando aglomerações e higienizando constantemente as mãos.
"Pedimos a compreensão e a colaboração de todos, que em breve retornaremos”, afirmou o prefeito Cantareli.
Covid-19 em Fama
Segundo o último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Estadual de Saúde, Fama tem 130 casos confirmados de Covid-19, sendo uma morte.
Fonte: G1 Sul de Minas