Campo Belo suspende volta às aulas após retorno de microrregião para a onda vermelha do Minas Consciente

 



Segundo decreto publicado pelo município, há acentuado aumento de novos casos na região, assim como taxas de ocupação de hospitais.


A Prefeitura de Campo Belo anunciou neste sábado (14) que a volta às aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais prevista para a próxima segunda-feira (16) no município foi suspensa devido à microrregião retornar à onda vermelha do Programa Minas Consciente.

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município neste sábado, a prefeitura diz que a decisão considera a necessidade de nova análise sobre o retorno das atividades educacionais presenciais.

Além de Campo Belo, o Governo de Minas Gerais orientou que municípios vizinhos também retornem à onda vermelha. No entanto, segundo o programa, os municípios podem optar por aderir à recomendação da macro ou microrregião. Atualmente, a macrorregião Sul está na onda verde do Minas Consciente.

Ainda conforme o decreto, há um acentuado aumento de novos casos de Covid-19 na microrregião, assim como as taxas de ocupação de leitos hospitalares clínicos e de CTI, observadas no município e na microrregião.

Conforme os últimos dados divulgados pela prefeitura, Campo Belo tem hoje 7.130 casos confirmados da Covid-19, com 202 mortes. Nesta semana, foram registrados na cidade mais 116 casos, com uma morte. Atualmente há 34 pessoas hospitalizadas na cidade, sendo seis em UTI.

Fonte: G1 Sul de Minas