Funcionário público com suspeita de Covid-19 é preso por descumprir isolamento em Cabo Verde, MG



Homem de 46 anos trabalha na prefeitura e deveria ficar isolado até o dia 21 de junho. Ele assinou termo e foi liberado. Decreto da cidade prevê processo administrativo.

A Polícia Militar prendeu um funcionário público que deveria cumprir isolamento social após suspeita de Covid-19, mas descumpriu a notificação da setor de Saúde em Cabo Verde. O homem trabalha na prefeitura e deveria cumprir a determinação até o dia 21 de junho. O caso ocorreu no domingo (6) e ele foi detido nesta terça-feira (8).

De acordo com a Polícia Militar, o funcionário público estava sem máscara na rua quando foi abordado por fiscais da prefeitura e logo em seguida os militares foram acionados. Ele foi levado ao quarte e, conforme a PM, por se tratar de um crime de menor potencial, assinou um termo e foi liberado.

Segundo a polícia, ele foi multado, conforme previsto no decreto da Prefeitura de Cabo Verde. O homem foi detido, conforme explicou a Polícia Militar, por descumprir o decreto municipal e também por conta do artigo 268 do código penal, que fala sobre o descumprimento de ordem do poder público para impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

O decreto da Prefeitura de Cabo Verde prevê que ele deve passar por um processo administrativo. O funcionário público tem até 10 dias para contestar a multa que pode chegar a até R$ 337.

Covid-19 em Cabo Verde

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Cabo Verde contabiliza 600 contaminações pela Covid-19, sendo 13 mortes em decorrência da doença.

Fonte: G1 Sul de Minas