Bares, botecos, lojas de conveniência e similares estão proibidos de funcionar, os supermercados terão de isolar o acesso às prateleiras e freezers com bebidas alcoólicas
Para tentar conter o crescimento da Covid em Campo Belo, o prefeito Alisson de Assis Carvalho (DEM) decidiu endurecer as regras de prevenção ao avanço da Covid-19 naquela cidade.
Dentre outras medidas do Chefe do Executivo está a Lei Seca. O novo decreto que começa a valer hoje, quinta-feira, dia 27, se estenderá até o dia 6 de junho.
Os casos da doença têm aumentado na cidade. A Santa Casa está com 100% dos leitos para Covid ocupados. Foram abertos mais cinco leitos extras e também já foram ocupados.
De acordo com o boletim epidemiológico de ontem, quarta-feira, dia 26, a cidade tem 5.564 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, desses, 151 pessoas foram a óbito. Nos últimos 10 dias, foram 622 novos casos e 19 óbitos.
A prefeitura já havia restringido o funcionamento do comércio para conter o avanço da doença, mas não foi suficiente e a doença continuou avançando.
O decreto que começa a vigorar hoje naquela cidade proíbe a comercialização de bebida alcoólica e o funcionamento de bares, lojas de conveniência, botecos e similares. Os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar, como supermercados, tem de fazer um isolamento a qualquer acesso às bebidas alcoólicas em prateleiras, gôndolas, refrigeradores, freezers, entre outros.
Restaurantes, lanchonetes e cantinas podem fazer o atendimento presencial até as 18h, a partir desse horário, podem trabalhar apenas com o sistema delivery, exceto aos domingos, quando não poderão funcionar.
A cidade também terá toque de recolher e no feriado de Corpus Christi, todo comércio não poderá funcionar.
Fonte: Jornal de Lavras