Adolescente é apreendido por planejar ataques a escolas de cidade sul-mineira

 


Polícia Civil encontrou no celular do jovem conversas sobre ataques e suicídios. O jovem fazia parte de uma rede de contatos sobre ataques.

Na manhã desta sexta-feira, 28, a Polícia Civil de Jacutinga apreendeu um adolescente que planejada realizar um ataque a uma escola. Jovem fazia parte de uma rede de contatos sobre ataques.

De acordo com a polícia, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do adolescente após investigações apontarem que ele planejava cometer e incentivar massacres em escolas.

A investigação havia começado após a troca de informações entre a Polícia Civil e a Polícia de Imigração e Alfandega dos Estados Unidos.

“Durante as buscas foram apreendidos equipamentos eletrônicos e um celular que, após analisado, pode se confirmar que o adolescente mantinha contato com outras pessoas de outros estados da federação onde planejavam ataques e suicídios”, dizia parte da nota emitida pela Polícia Civil.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia, onde prestou esclarecimentos. A Polícia dará sequências às investigações para chegar a outros possíveis envolvidos.