Pronunciamento de Alexandre Filadelfo (MDB) foi divulgado nas redes sociais da administração municipal nesta quinta-feira (25).
O prefeito de Itamonte, Alexandre Filadelfo (MG), revelou que pacientes com Covid-19 estão há 24 horas sem conseguir vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O chefe da administração municipal fez o alerta pelas redes sociais da prefeitura na tarde desta quinta-feira (25).
“O casos está se instalando e não é por operação do hospital, ele chegou ao seu limite. Estamos com doentes há mais de 24 horas sem conseguir transferir para UTI, intubados pela quinta noite. Só nos resta a arma do isolamento”, falou.
“O hospital está completamente cheio, doentes graves e doentes graves que não estão conseguindo ser transferidos para UTIs ou para centros com mais recursos”, completou.
Em São Lourenço, referência para Itanhandu, a ocupação da UTI para Covid-19 está em 100%, conforme boletim divulgado nesta quinta. Outros centros como Varginha e Pouso Alegre, mais distantes do município, também possuem lotação máxima.
O prefeito alertou para o aumento no número de casos na cidade e pediu que a população evite aglomerações.
“Nossos índices ainda estão altíssimos, se Deus quiser vamos melhorar. Nesse momento a situação é muito alarmante. Pedimos a colaboração e participação intensa das pessoas e do comércio, o momento é de total cautela. Evite aglomeração de toda natureza. A situação é muito grave”, falou.
Covid-19 em Itamonte
De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, Itamonte contabiliza 1.060 casos confirmados de Covid-19, sendo 20 mortes em decorrência da doença.
Fonte: G1 Sul de Minas