Suspeito de matar e roubar homem que teve corpo localizado próximo a lixão é preso em São Lourenço


Crime aconteceu no dia 23 de janeiro. Polícia Civil informou que suspeito pode responder por latrocínio e por causar incêndio.


O suspeito de matar e roubar um homem de 30 anos em janeiro foi preso nesta terça-feira (23) em São Lourenço (MG). No dia 23 de janeiro, a Polícia Militar encontrou o corpo de um homem que estava desaparecido há cerca de cinco dias em uma fazenda, próximo a um lixão, em São Lourenço.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, um jovem de 18 anos, foi identificado e ouvido nesta segunda-feira (22). Ele confessou o crime, mas apresentou uma versão com inconsistências sobre a motivação e circunstâncias da morte.

A Polícia Civil informou que o mandado de prisão temporária foi cumprido nesta terça-feira. Ao chegar à delegacia, o suspeito apresentou uma nova versão.

Os policias informaram que ele confessou ter matado a vítima para roubar o dinheiro do homem. Ainda de acordo com o relato, o suspeito seria pago para ter relações sexuais com a vítima, que recusou se a pagar. O homem foi morto com um canivete e a caminhonete da vítima foi incendiada pelo jovem.


Na casa do suspeito foram apreendidos o canivete e as roupas utilizadas no dia do crime. O celular da vítima foi localizado com outra pessoa, que foi presa em flagrante por receptação do objeto.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma testemunha foi identificada, ouvida e liberada. O material genético do suspeito foi coletado.

A Polícia Civil informou que o suspeito de matar o homem pode responder por latrocínio e por causar incêndio, além de caracterizar homofobia. Ele foi encaminhado ao presídio de Santa Rita do Sapucaí (MG).



Fonte: G1 Sul de Minas