Prefeitura interdita espaço de festa e impede realização de retiro espiritual em Varginha

 Ações da administração municipal ocorreram entre sexta-feira (12) e este sábado (13) para impedir aglomerações durante o período de carnaval.




A Prefeitura de Varginha interditou um imóvel em que seria realizada uma festa e também impediu a realização de um retiro espiritual na cidade. As medidas foram tomadas entre sexta-feira (12) e este sábado (13) como forma de prevenção à Covid-19.

O imóvel foi interditado no bairro San Marino depois de uma denúncia sobre a realização de uma festa. A equipe da prefeitura foi ao local e constatou outras irregularidades no salão. Segundo a administração municipal, havia propaganda nas redes sociais anunciando a festa. O espaço não possuía alvará e habite-se aprovado pelo Executivo Municipal.

Neste sábado, cerca de 60 pessoas tiveram que ir embora de um retiro espiritual que aconteceria em um sítio que foi alugado para o período de carnaval. Os organizadores do evento haviam sido notificados na noite anterior. O local foi interditado pela administração municipal.

“Todo nosso aparato de postura [vigilância sanitária, guarda civil municipal e Polícia Militar] está voltado neste momento para coibir aglomerações. Interdições de bares têm sido feitas pela prefeitura. Muito cuidado a quem viajou, essa realidade epidemiológica não é local, é uma realidade que está em todas as cidades. Temos um cenário em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo que não é favorável. Grande parte dos nossos idosos e grupos de risco não estão vacinados. Tenham a responsabilidade e a empatia com os entes queridos”, disse o Secretário  Municipal de Saúde de Varginha, Luiz Carlos Coelho.

Covid-19 em Varginha

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura neste sábado, Varginha contabiliza 5.470 contaminações pela Covid-19, sendo 98 mortes em decorrência da doença na cidade.

Fonte: G1 Sul de Minas