Pai e filho morrem afogados em lagoa no Sul de Minas

 Ao ver que o filho de 14 anos se afogou, pai desesperado se lança nas águas na tentativa de salvá-lo, mas morre também.

 

Na tarde de ontem, segunda-feira, dia primeiro, a Polícia Militar de Perdões acionou o Corpo de Bombeiros de Lavras, no Sul de Minas, para atender uma ocorrência de afogamento naquela cidade: duas pessoas, pai e filho, morreram afogados numa lagoa na zona rural no lugar conhecido como Serra do Peão.

 

Segundo relato de testemunhas, um homem estava com seus dois filhos de 14 e 15 anos, além de um adolescente amigo dos filhos, de 17 anos. O adolescente de 14 anos resolveu atravessar a lagoa, porém, ele não sabia nadar. Em dado momento ele começou a se afogar, então o amigo de 17 anos e o irmão de 15 anos tentaram socorrê-lo, porém não conseguiram.

 

Desesperado, o pai do adolescente se lançou na água para socorrer o filho, porém ele também acabou se afogando.

 

Os bombeiros de Lavras realizaram mergulhos com equipamentos apropriados no local e encontraram os dois corpos, eles estavam próximos e a uma profundidade de cerca de 5 metros.

 

As vítimas eram moradores do bairro Santa Terezinha, em Perdões,-. A a notícia da morte de pai e filho nesta circunstância chocou os moradores de Perdões.

 

Os afogamentos lideram a lista de ocorrências do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. É necessário ficar atento aos riscos, observar se o local onde você está é ou não permitido nadar, e ficar atento às informações do Corpo de Bombeiros.

 

Para se ter uma ideia, nos três primeiros dias deste ano, 17 pessoas morreram em afogamentos no estado. No ano passado 333 pessoas morreram afogadas em cachoeiras, rios e lagos de Minas Gerais. Comparado ao ano de 2019, houve um aumento de 18% nas mortes por afogamento no estado.

Fonte: Jornal de Lavras