Explosão na subestação da Cemig em Poços de Caldas deixou várias cidade sem luz; equipamento danificado é um para-raios.
A véspera do réveillon passou no escuro em algumas cidades do Sul de Minas. Uma explosão na subestação da Cemig em Poços de Caldas na noite desta quarta-feira (30/12) causou um apagão em algumas cidades da região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 22h30 e pelo menos seis cidades foram afetadas, como Muzambinho, Nova Rezende, Machado e Alfenas.
A subestação em Poços de Caldas, localizada entre os bairros Maria Imaculada e Vila Togni, atende ainda as regiões de Guaxupé e Andradas, que também ficaram sem energia elétrica.
O Corpo de Bombeiros explicou que o equipamento danificado é um para-raios. “O equipamento acabou explodindo, mas não houve incêndios e nem vítimas. Não tinha ninguém no local no momento”, explica o tenente Toletino, do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Cemig informou a energia para Guaxupé e região retornou cerca de uma hora depois do ocorrido. Já para a região de Andradas, o restabelecimento só ocorreu por volta de 0h30. De acordo com a concessionária, nenhum município da região amanheceu sem luz nesta quinta-feira (31/12).
“A energia já foi reestabelecida e não há mais motivos para preocupação. Os técnicos da Cemig trabalharam no local para tudo voltar ao normal”, completa.
Fonte: Estado de Minas