Segundo a direção, 13 dos 15 leitos destinados ao tratamento de pacientes de Covid-19 estão ocupados.
O Hospital de São Lourenço (MG) emitiu comunicado neste sábado (12) alertando a população sobre a ocupação do hospital. Conforme a direção, 90% dos leitos de UTI destinados para tratamento de pacientes de Covid-19 estão ocupados.
Ainda conforme o hospital, com essa ocupação, a instituição fica praticamente sem condições de receber novos pacientes.
Atualmente, segundo a assessoria do hospital, a instituição tem 15 leitos de UTI destinados ao atendimento de pacientes da Covid-19, sendo que 13 estão ocupados. O hospital tem ainda 20 leitos de enfermaria para o tratamento da doença, mas cinco estão ocupados.
O Hospital de São Lourenço atende cerca de 24 municípios do Circuito das Águas e Terras Altas da Mantiqueira. Conforme a assessoria, o hospital atualmente está com outros dois pacientes da microrregião de Três Corações, que nesta semana anunciou estar com 100% de ocupação.
O Hospital de São Lourenço atende cerca de 24 municípios da região. Nesta semana, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), São Lourenço foi uma das cidades que mais registraram novos casos da doença na região. Ao todo foram 154 novos casos, com duas mortes, em sete dias.
Confira a nota: https://www.instagram.com/p/CItC-9-hDbO/?utm_source=ig_embed
Fonte: G1 Sul de Minas