Batida de frente entre van e carro deixa pelo menos 15 feridos no Sul de Minas

Van transportava funcionários de uma empresa e teria sido atingida por um carro, na BR 491.




Pelo menos 15 pessoas ficam feridas em um acidente entre uma van e um carro na BR 491, em Monte Belo, no Sul de Minas, na manhã desta sexta-feira (13).

A van transportava funcionários de uma empresa de Muzambinho para Monte Belo e teria sido atingida por outro veículo com placas de Poços de Caldas.

As vítimas foram socorridas para o hospital de Monte Belo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram no local, as vítimas já tinham sido socorridas por populares.

“Uma testemunha teve dificuldades em ligar para a nossa central por causa do sinal. E assim que recebemos o chamado, uma equipe de Salvamento Terrestre do 4º Pelotão de Bombeiros e uma unidade de resgate do SAMU de Guaxupé foram para o local”, explica Corpo de Bombeiros.

Ao todo, 14 funcionários da empresa Brasil Card e o motorista do carro foram levados para o hospital de Monte Belo. “A aeronave Arcanjo da 2ª Companhia Especial de Operações de Varginha chegou a ficar de prontidão para uma possível intervenção”, completa.

A Polícia Militar Rodoviária registrou o caso e controlou o trânsito na rodovia.

A Perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do acidente ainda vão ser investigadas.

“Testemunhas disseram que o motorista do carro teria perdido o controle e atingido a van. Mas essa informação ainda não foi confirmada pela perícia”, afirma nota do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Brasil Card, os funcionários seguiam para a sede da empresa em Monte Belo. “Muitos não moram na cidade e a empresa busca esses funcionários nas cidades vizinhas.

Ainda não sabemos o motivo do acidente, mas a empresa está prestando suporte e as vítimas tiveram ferimentos leves”, diz a assessoria de imprensa.