Em novo decreto, prefeitura mantém suspensão de aulas presenciais até o fim do ano em Varginha, MG

 Medida publicada nesta sexta-feira (25) vale até o dia 31 de dezembro. ‘Grupo Especial de Trabalho’ foi instituído e irá desenvolver protocolo para retorno.

A Prefeitura de Varginha publicou decreto nesta sexta-feira (25) mantendo a suspensão das aulas presenciais na cidade até o dia 31 de dezembro. A medida foi instituída na cidade dois dias após o Governo de MG autorizar o retorno das atividades no Estado a partir da próxima semana para o ensino superior e no dia 5 de outubro para o ensino básico.

De acordo com a administração municipal, este prazo pode ser reduzido caso exista recomendação sanitária e protocolos seguros para manter a prevenção à Covid-19. No entanto, a prefeitura aponta que a data pode ser ampliada se for constatado por órgãos sanitários que não há possibilidade de retorno.

Criação de protocolo

No mesmo decreto, a prefeitura cria o chamado “Grupo Especial de Trabalho”, que será responsável por estudos, análise e confecção de protocolos para o retorno das atividades presenciais. O protocolo a ser criado, segundo o decreto, precisará ser aprovado.

De acordo com a prefeitura, o “Grupo Especial de Trabalho” será composto por procurador-geral do município, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária Municipal.

O grupo terá ainda representantes da Superintendência Regional de Ensino em Varginha, Superintendência Regional de Saúde da cidade, diretores e professores da rede municipal, estadual, federal e privada, além da rede de ensino superior, tanto pública federal quanto privada.

Fonte: G1 Sul de Minas