Casos de Covid-19 duplicam em 12 dias e passam dos 200 no Sul de MG; veja números

Secretaria de Estado de Saúde confirmou 2ª morte de Poços de Caldas e outros 20 casos positivos nesta quarta-feira (29).



O Sul de Minas ultrapassou a marca de 200 casos confirmados de Covid-19 conforme novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quarta-feira (29). O número de casos confirmados na região passou de 102, registrado no dia 17 de abril para 209, em apenas 12 dias. Agora a região tem oficialmente 12 mortes e outros 197 casos positivos do novo coronavírus.

Conforme o novo boletim da SES-MG, foi confirmada a segunda morte pela doença em Poços de Caldas, que já havia sido divulgada pela prefeitura da cidade. A SES-MG corrigiu os números que vinham sendo divulgados e agora a cidade tem 12 positivos e duas mortes.

Além disso, outros 20 novos casos positivos na região entraram para o balanço. É o maior número de casos já registrados em um dia desde o início da pandemia no Sul de Minas.

Entraram para a contagem oficial mais casos confirmados em Perdões (6), Extrema (5), Três Corações (2), Cambuí (1), Itanhandu (1), Três Pontas (1) e Varginha (1). Além disso, também foram registrados os dois primeiros casos de Bom Repouso e o 1º de Alterosa.


Com as novas confirmações, Extrema oficialmente ultrapassa Pouso Alegre e agora tem o maior número de casos confirmados de Covid-19 no Sul de Minas: 27, com uma morte. Pouso Alegre tem 24 casos, com duas mortes. Varginha agora tem 16, com uma morte e Poços de Caldas tem 14 registros, com duas mortes.

Ao todo, Minas Gerais tem 1.758 casos confirmados de coronavírus, sendo 80 mortes por Covid-19. Nesta quarta-feira foram registrados mais de 100 novos casos em apenas um dia.

A Secretaria de Estado não divulga estatística de pessoas curadas da doença. Conforme levantamento feito pelo G1 junto a boletins diários publicados por prefeituras, o Sul de Minas tem pelo menos 93 pessoas já curadas da Covid-19.

Casos confirmados de Covid-19 no Sul de Minas
CidadeCasos sem morteMortesTotal
Extrema26127
Pouso Alegre22224
Varginha15116
Poços de Caldas12214
Cambuí1212
Três Pontas9110
Boa Esperança99
Itajubá99
São Lourenço88
Lavras77
Perdões77
Itanhandu55
Senador Amaral55
Paraisópolis224
Toledo44
Alfenas33
Campo Belo33
Guaxupé33
Munhoz33
Ouro Fino213
Três Corações33
Bom Repouso22
Borda da Mata22
Camanducaia22
Cambuquira22
Itapeva22
Machado22
São Sebastião do Paraíso112
São Tomás de Aquino112
Alterosa11
Arceburgo11
Botelhos11
Campos Gerais11
Carmo da Cachoeira11
Espírito Santo do Dourado11
Estiva11
Guaranésia11
Ipuiúna11
Itamonte11
Muzambinho11
Nazareno11
Passos11
Poço Fundo11
TOTAL19712209

Médico chefe do PAM de Três Pontas é diagnosticado com Coronavírus



O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Três Pontas, na manhã desta quarta-feira (29), confirmou o 10º caso positivo de Coronavírus, sendo um óbito. O paciente diagnosticado com Covid-19, é o médico diretor clínico do Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas, Dr. Lucas Eduardo Erbst Marques. Ele mesmo postou uma mensagem em uma rede social, esclarecendo que seu teste deu positivo e que desde o resultado está em isolamento domiciliar com sua família, como determina todos os protocolos. Dr. Lucas tranquila a todos dizendo que está bem e sem sintomas até o momento. E encerra a postagem na expectativa de voltar logo ao trabalho no PAM e no seu consultório, praticando a medicina.

Dr. Lucas fez 40 anos de idade na última semana, atua no serviço público de saúde em Três Pontas a 5 anos e a 3 é o chefe do PAM. Muito querido, dezenas de comentários já foram feitos em apoio a sua recuperação. Procurado por nossa reportagem, ele não quis comentar sobre o diagnóstico, respondendo que quando voltar ao trabalho irá se manifestar.

Outros números

Três Pontas tem agora 10 casos confirmados de Coronavírus, incluindo a idosa de 72 anos que faleceu no dia 12 de abril. São 39 suspeitos que tiveram resultados negativos e outros 9 ainda aguardam o exame. Os suspeitos com sintomas de gripe são 188.

Fonte: Equipe Positiva

Três homens são presos após tentativa de furto em armazém de café



A Polícia Militar prendeu três suspeitos de um assalto em um armazém de café na madrugada da última terça-feira (28), localizado entre Varginha e Três Corações. De acordo com a denúncia recebida, os três indivíduos estariam furtando sacas de café.

As equipes policiais cercaram o local e se depararam com um veículo em atitude suspeita estacionado próximo ao local. Perto do carro, havia um alicate caído no chão.

No interior do armazém, os militares se depararam com um dos portões arrombado, duas cercas danificadas e havia 14 sacos de café, que foram tirados de dois bags após serem furados e já estavam nas proximidades das cercas de arame. Também havia uma lanterna e outro alicate, utilizados na prática do crime.

Após consulta no sistema informatizado, uma viatura foi até a casa da dona do carro. A mulher informou que seu companheiro de 34 anos, saiu no veículo dizendo que iria pescar e não havia retornado. Ela reconheceu por foto a lanterna encontrada como sendo dele e informou que ele costuma ir para um sítio da família que fica na zona rural de Elói Mendes, onde a equipe foi procurá-lo, mas não o encontrou. O veículo foi removido ao pátio credenciado.

Durante o registro do boletim de ocorrência, o suspeito de 34 anos, companheiro da dona do carro, compareceu na delegacia buscando informação sobre o veículo que havia sido apreendido, alegando que o deixou no local por ter apresentado defeito mecânico. Porém, logo entrou em contradição e acabou confessando o crime praticado juntamente com outros dois homens, um de 21 anos e outro de 29

Os autores presos foram conduzidos para a delegacia de plantão, junto com o material apreendido, onde o flagrante foi ratificado.

Fonte: Correio do Sul

Homem é confundido por policiais e morre com um tiro de fuzil

Ele estava dentro de um automóvel com o rosto coberto com uma jaqueta para se proteger da luz para dormir.



Na madrugada dessa terça-feira, dia 28, por volta das 2h, policiais militares da guarnição da cidade de Carrancas perceberam um veículo cor prata estacionado na contramão com a frente voltada para o destacamento da Polícia Militar. Os policiais perceberam que havia uma pessoa dentro do carro.

Os militares desconfiaram do veículo, já que há cerca de um ano vivenciaram situação semelhante, sendo vítimas de um ataque ao quartel e posteriormente a explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Segundo declarações do militares, eles ainda ouviram passos próximos a entrada do estacionamento das viaturas policiais e, ainda de acordo com eles, solicitaram reforço policial de cidades vizinhas e se abrigaram nos fundos, depois, através das janelas perceberam que não havia ninguém na rua.

Alguns minutos depois os policiais resolveram fazer o deslocamento até o veículo para a abordagem e saber se ainda havia alguém dentro do carro. Segundo declaração dos militares, eles aproximaram do veículo e de uma distância segura perceberam que havia uma pessoa com o rosto coberto no interior do automóvel.

Segundo os policiais, mandaram o ocupante do veículo descer, porém, ele não se moveu. Os militares então resolveram aproximar ainda mais, antes porém, verificaram na redondeza para saber se havia mais pessoas ou veículos suspeitos e, como nada foi encontrado, eles aproximaram do carro.

Os dois militares estavam armados com pistola e fuzil e se posicionaram estrategicamente ao lado do automóvel, um deles bateu no capô e o ocupante do veículo se levantou rapidamente, segundo os policiais, fazendo movimentos bruscos como se procurasse algo na cintura.

Neste momento um dos militares disparou um tiro com o fuzil, atingindo o lado direito do ocupante do carro, na altura do queixo. Os policiais abriram a porta do automóvel e retiraram o homem de seu interior e acionaram uma ambulância.

O homem foi identificado como sendo Alexandre Apipe de Lima, 39 anos, representante comercial, natural e morador de Bom Sucesso. Depois os policiais constataram que o rosto estava coberto com uma jaqueta, que ele colocou para se proteger da luz para poder dormir.

A vítima foi levada para o hospital da cidade, onde se constatou o óbito. O militar que atirou recebeu voz de prisão e teve seu armamento recolhido pela Sexta Região de Polícia Militar, com sede em Lavras. A perícia da Polícia Civil realizou seu trabalho de praxe e liberou o veículo que foi recolhido para o pátio.


Fonte: Jornal de Lavras

Extrema chega ao 28º caso de coronavírus; Poços de Caldas tem novas confirmações

São Lourenço, Três Corações, Itamonte e Toledo também tiveram novas contaminações. Informações foram divulgadas pelas prefeituras nesta terça-feira (28)



Novos casos de coronavírus foram confirmados no Sul de Minas nesta terça-feira (28). As contaminações foram informadas em Extrema, Itamonte, Poços de Caldas, Toledo e Três Corações.

A Prefeitura de Extrema confirmou mais dois casos de coronavírus na cidade. É a 28ª contaminação informada pela administração municipal. Deste total, 24 já entraram para o boletim oficial do Estado.

De acordo com a secretaria de saúde do município, os novos casos são de um homem de 29 anos e uma mulher de 24. Eles são casados e não tinham comorbidades. O casal teve contato com outra pessoa da mesma família que também testou positivo.

Segundo a prefeitura, eles estão bem, em casa e acompanhados pela secretaria de saúde.

Em Poços de Caldas, a prefeitura divulgou mais duas contaminações por coronavírus na cidade. Agora, de acordo com o boletim epidemiológico da administração municipal, a cidade possui 15 casos, sendo duas mortes.


No boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde, Poços de Caldas aparece com 13 casos de Covid-19 e uma morte pela doença.

Em São Lourenço, mais dois casos do novo coronavírus foram confirmados pela prefeitura. A cidade chegou à 10ª contaminação. O boletim oficial do Estado, até o momento, aponta oito casos no município.

Sobre as duas novas confirmações, a secretaria de saúde da cidade não divulgou informações dos pacientes. No entanto, a prefeitura destaque que nove pessoas contaminadas na cidade já estão curadas e sem sintomas da doenças. Apenas um paciente segue em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Três Corações confirmou mais dois casos de Covid-19 na cidade. O município agora contabiliza três contaminações. O boletim do Estado contabiliza, por enquanto, um caso na cidade.

De acordo com o secretário adjunto de saúde da cidade, Rachid Gadbem Neto, os novos casos são de duas mulheres, uma de 23 anos e outra de 44. Segundo ele, elas trabalham no mesmo local que a paciente que teve caso confirmado na segunda-feira (27).

Em Itamonte, a prefeitura confirmou mais um caso de coroanavírus. É o 2º da cidade. A Secretaria de Estado de Saúde registra uma contaminação no município até esta publicação.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nas redes sociais da administração municipal, o novo caso é um homem de 46 anos que está em isolamento domiciliar.

O boletim informa, ainda, que o paciente está com boa evolução clínica e que ele segue acompanhado pela secretaria de saúde da cidade.

A Prefeitura de Toledo confirmou mais um caso de coronavírus na cidade. É a 5ª contaminação por covid-19 na cidade. Até o momento, o boletim oficial do Estado contabiliza quatro casos na cidade.

A secretaria municipal de saúde não divulga dados dos pacientes diagnosticados com a doença no município. A cidade ainda possui 11 casos de suspeita da doença. De acordo com a prefeitura, todos estes pacientes com suspeita de coronavírus estão em isolamento domiciliar.

Casos confirmados pela SES-MG

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou no novo boletim divulgado nesta terça-feira (28) que o Sul de Minas tem oficialmente 11 mortes e outros 178 casos positivos do novo coronavírus.

Fonte: G1 Sul de Minas
00:00/02:42