As equipes policiais cercaram o local e se depararam com um veículo em atitude suspeita estacionado próximo ao local. Perto do carro, havia um alicate caído no chão.
No interior do armazém, os militares se depararam com um dos portões arrombado, duas cercas danificadas e havia 14 sacos de café, que foram tirados de dois bags após serem furados e já estavam nas proximidades das cercas de arame. Também havia uma lanterna e outro alicate, utilizados na prática do crime.
Após consulta no sistema informatizado, uma viatura foi até a casa da dona do carro. A mulher informou que seu companheiro de 34 anos, saiu no veículo dizendo que iria pescar e não havia retornado. Ela reconheceu por foto a lanterna encontrada como sendo dele e informou que ele costuma ir para um sítio da família que fica na zona rural de Elói Mendes, onde a equipe foi procurá-lo, mas não o encontrou. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
Durante o registro do boletim de ocorrência, o suspeito de 34 anos, companheiro da dona do carro, compareceu na delegacia buscando informação sobre o veículo que havia sido apreendido, alegando que o deixou no local por ter apresentado defeito mecânico. Porém, logo entrou em contradição e acabou confessando o crime praticado juntamente com outros dois homens, um de 21 anos e outro de 29
Os autores presos foram conduzidos para a delegacia de plantão, junto com o material apreendido, onde o flagrante foi ratificado.
Fonte: Correio do Sul