Hospital de São Lourenço monta tendas de apoio para atendimento de casos suspeitos de coronavírus

Estrutura foi colocada anexa ao hospital e quer evitar contato de possíveis pacientes com outras pessoas.


O Hospital São Lourenço montou tendas de apoio ao pronto socorro da cidade do Sul de Minas. A ideia é que a estrutura seja usada para facilitar a triagem de pacientes que cheguem com sintomas ligados ao sistema respiratório.

A medida deve evitar que pessoas com suspeita de coronavírus tenham contato com outros setores do hospital, como o próprio pronto socorro. As tendas ficam em ponto anexo à entrada da unidade.

As tendas e a montagem foram doadas por uma empresa da cidade. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é que o atendimento no local comece nos próximos dias.

A prefeitura já havia anunciado mudanças no atendimento a gestantes no hospital. Mulheres grávidas têm agora um novo acesso. Ao invés do acesso principal, na recepção, as gestantes que se dirigirem ao hospital deverão entrar na unidade pelo Posto de Coleta de Leite Humano (Banco de Leite).

Coronavírus em São Lourenço

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um morador do Rio de Janeiro que estava em isolamento domiciliar em São Lourenço foi testado positivo para o coronavírus. No entanto, o caso dele não será contabilizado em Minas Gerais, já que ele procurou atendimento e teve o exame confirmado no Rio de Janeiro.

Até o último levantamento, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizava três casos em investigação na cidade.

Fonte: G1 Sul de Minas