Na manhã desta quinta-feira, dia 9, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Lavras, recebeu uma ligação de um homem desesperado, ele contou ao policial atendente que estava prestes a colocar um fim na sua vida.
Imediatamente o atendente do Copom direcionou uma viatura para o local, na avenida Prefeito Silvio Dâmaso de Castro, no bairro Jardim Campestre II. Ao chegar no local, o tenente Cláudio, o sargento Valbert e o cabo Gustavo depararam com o portão da residência fechado e sem alteração.
A situação deixou os militares preocupados e então, o militar do CPU (Comando de Policiamento Urbano), tenente Cláudio, subiu no muro da residência e deparou com um homem agonizando pendurado pelo pescoço numa corda amarrada a uma travessa do telhado da garagem.
Em segundos o militar pulou o muro e segurou o homem pelas pernas, aliviando a pressão sobre seu pescoço, enquanto que o sargento Valbert, com o auxílio de um canivete, cortou a corda e o homem, já desfalecido, caiu sendo amparado pelo militar que segurava suas penas e pelo cabo Gustavo.
Os próprios militares o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento, salvando a vida do rapaz que contou aos policiais, o que o levou ao extremo: ele é viciado em drogas e não consegue deixar o vício, por isso, resolveu colocar um fim a sua vida, o que não conseguiu graças ao ato heróico dos policiais militares do 8º Batalhão de Lavras.
Fonte: Jornal de Lavras