Tragédia no Sul de Minas: acidente na Represa de Furnas deixa ao menos duas pessoas da mesma família mortas

Fato aconteceu em Carmo do Rio Claro, onde um barco virou na usina hidrelétrica de Furnas. Dois corpos foram encontrados e três pessoas estão desaparecidas



Uma tragédia marca o fim de ano de uma família em Carmo do Rio Claro, na Região Sul de Minas Gerais, nesta sexta-feira (27). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um barco virou na Represa de Furnas com cinco pessoas da mesma família: dois corpos já foram encontrados e três ocupantes da embarcação seguem desaparecidos.

De acordo com informações apuradas pela TV Alterosa, duas irmãs, duas crianças e um idoso, identificado como Sebastião Gomes, estavam no barco. Não há informações sobre de quem são os corpos encontrados.

Segundo a corporação, policiais militares ambientais também estão no local. Os bombeiros trabalham com duas viaturas oriundas de Passos, na mesma região do estado.

O acidente aconteceu por volta das 14h desta sexta, conforme os bombeiros. A corporação ainda tem dificuldades para repassar os dados à imprensa por conta das limitações de sinal telefônico em Carmo do Rio Claro.

Ainda de acordo com a TV Alterosa, a embarcação era movida a motor e a família curtia as férias na Represa de Furnas.

Não há informações, por enquanto, sobre as causas do acidente nem se os ocupantes usavam colete salva-vidas.


Prefeitura

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro se manifestou sobre a tragédia:

"A Prefeitura de Carmo do Rio Claro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira, 27, no Lago de Furnas que vitimou fatalmente 5 pessoas, sendo, 2 crianças e 3 adultos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos das vítimas".

Com informações Estado de Minas