Torcedores do Flamengo comemoram título da Libertadores por todo o Brasil

A torcida rubro-negra esperava esse título havia 38 anos. Festa em diversas cidades do país.



A torcida rubro-negra esperava esse título havia 38 anos, quando a geração dourada comandada por Zico levantou a taça em 1981.

A emoção dos torcedores foi ainda maior pela maneira sofrida em que a vitória foi conseguida, com dois gols nos últimos minutos garantindo a virada de 2 a 1.

O presidente Jair Bolsonaro, apesar de ser torcedor do Palmeiras, parabenizou os vencedores no Twitter.

"Parabéns Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América 2019! Partida emocionante e histórica. Isso é futebol! O Mengão é o Brasil no Mundial de Clubes. Estaremos na torcida!", afirmou.

A vitória foi acompanhada de festa em diversas cidades brasileiras.

A torcida rubro-negra fez a festa nas ruas do Rio após o Flamengo conquistar o título. A partida foi transmitida em um telão no Estádio do Maracanã.

Na capital paulista um telão de LED foi montado na área externa do Estádio do Pacaembu como parte da Virada Esportiva, promovida pela Prefeitura de São Paulo.

Na capital federal, mais de 10 mil pessoas comemoraram a vitória no estádio Mané Garrincha, onde foi transmitida a final.

Em Rondônia, torcedores acompanharam o jogo em um bar na Avenida Amazonas e também em um posto de gasolina de Porto Velho.

Em Fortaleza, torcedores do Flamengo comemoram na capital cearense. A concentração foi na frente de um telão na Praia do Futuro.

No Pará a torcida da capital acompanhou o jogo no Estádio do Mangueirão.

Na capital do Amapá uma multidão se reuniu para ver e celebrar o Flamengo.

No Sul de Minas uma onda vermelha e preta tomou as cidades depois da vitória histórica. Os caxambuenses assistiram a partida em 2 telões montados no Calçadão, coração da cidade.

E festa da Nação Rubro continua neste domingo!


Com informações G1 Rio de Janeiro

Fotos G1 e Cláudio Moises