Polícia prende suspeito de envenenar padre e idosa com chumbinho em Ouro Fino

Segundo a polícia, o homem confessou que usou veneno para rato, mas que a intenção era matar gatos de idosa. Caso foi em janeiro de 2018.



A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (21) um homem suspeito de envenenar com chumbinho o padre Paulo de Oliveira Costa, o Paulinho da Canção Nova, e da mãe dele, de 81 anos, em Ouro Fino (MG), em janeiro de 2018. Segundo a polícia, o homem foi preso após mandado expedido pela Justiça e confessou o crime, mas alegou que a intenção era matar os gatos da idosa com o veneno.

O homem foi levado ao presídio e não teve e identidade divulgada. A investigação corre em segredo de Justiça e não foram divulgados mais detalhes do crime.

O caso foi no distrito conhecido como Crizólia, no dia 27 de janeiro de 2018. O padre de 41 anos visitava a mãe, quando os dois passaram mal no fim de semana após ingerir carne moída. A suspeita era de envenenamento por chumbinho, tipo de veneno para ratos.

Dois gatos que comeram a carne morreram. O alimento foi comprado em um açougue da cidade.

Na época, o delegado Waldir Jorge Pelarico Juniro, responsável pelo caso, descartou a possibilidade da carne ter sido comprada já envenenada no açougue.

O padre e mãe foram socorridos ao Hospital de Ouro Fino e depois o padre foi transferido para o Hospital Santa Paula, de Pouso Alegre (MG). Ele chegou a ser internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas recebeu alta.

Na época, a polícia abriu inquérito para investigar o caso. Os investigadores chegaram a afirmar que o envenenamento poderia ter sido acidental.

Fonte: G1 Sul de Minas