Suspeitos de envolvimento em furtos de gado no Sul de Minas são presos

Foi apreendido um caminhão boiadeiro Mercedes Benz​ e ainda diversos itens relativos a “Selaria de cavalos”.



A Polícia Civil de Minas Gerais, através das delegacias de Campo Belo e de Jacutinga, desencadeou Operação Policial que resultou na prisão de duas pessoas investigadas por pertencerem à uma Organização Criminosa especializada em furto de gado, além de apreender um caminhão boiadeiro usado para transportar os gados.

Na tarde desta quinta feira policiais civis, de posse de mandado de busca e apreensão expedido em processo que apura crimes de furtos de gados ocorridos na região de Campo Belo e Perdões, se dirigiram à uma propriedade rural situada às margens da rodovia SP-352 em Itapira/SP, para cumprirem um mandado de busca e apreensão na propriedade do investigado Robison Pierre Sandoval, conhecido por “Binho”.

No momento da aproximação a equipe percebeu que dois homens se evadiram correndo, um em direção a um matagal e outro atravessou um rio existente na propriedade, sendo que os policiais bravamente se empenharam na captura deles, os quais foram alcançados e presos.

O primeiro abordado que atravessou o rio disse se chamar LUIZ FERNANDO DE PAIVA e alegou que correu porque é foragido da justiça do estado de São Paulo, onde responde processo por envolvimento em crime de Organização Criminosa e Roubo majorado pelo emprego de arma de fogo na cidade paulista de Mococa.

Já o segundo elemento que correu se identificou como WESLEY ALESSANDO DE SOUZA e relatou que só correu pois ficou com medo. Tal narrativa não convenceu os policiais.

Durante buscas na propriedade foi apreendido um caminhão boiadeiro Mercedes Benz 1313, placa CBH-5895, utilizado pelos membros da organização criminosa no cometimento dos crimes. Também foi localizado um veículo GM Celta em nome da esposa de um dos investigados, sendo que também há indícios de que tal veículo é utilizado nas empreitadas criminosas dando apoio.

Foram apreendidos ainda diversos itens relativos a “Selaria de cavalos”, todos confirmados como produtos de furto.

Já na Delegacia de Polícia de Jacutinga os policiais, suspeitando da identidade da pessoa que se apresentou como WESLEY ALESSANDRO DE SOUZA, passaram a promover maiores levantamentos em conjuntos com outras delegacias, restando apurado que na verdade a referida pessoa é WILLIAN MARQUES DE SOUZA, vulgo “Pelota” ,pessoa com extensa ficha criminal e com histórico recorrente de crimes violentos e também com mandado de prisão em aberto.

Deste modo WILLIAN MARQUES DE SOUZA e LUIZ FERNANDO DE PAIVA foram presos e os matérias e veículo apreendidos foram apresentados perante a autoridade policial de Jacutinga.